Seguir o O MINHO

Desporto

Atleta de Guimarães luta pelo título mundial de artes marciais mistas

Bellator Featherweight GP

em

Foto: Twitter

Nasceu em Guimarães, há 24 anos, aquele que é hoje uma das maiores promessas mundiais do MMA (artes marciais mistas). Pedro Carvalho disputa a Bellator Featherweight GP, um dos mais importantes campeonatos no mundo desta modalidade, na categoria de -67 quilogramas.

Em março, vai defrontar o campeão do mundo nos quartos-de-final. Em caso de vitória, pode sagrar-se automaticamente como o novo campeão da segunda liga da MMA.

A força de vontade de ser um dos melhores do mundo levou-o, há cerca de um ano, até à Irlanda, onde começou a competir no mesmo ginásio de Conan McGregor, campeão do mundo na UFC, principal liga desta modalidade. Desde pequeno que se deixou influenciar pelos campeonatos de luta livre e de artes marciais livres que assistia na televisão.

No atual campeonato, soma quatro vitórias em quatro combates. No último, realizado a 09 de setembro, Pedro Carvalho derrotou, em San José, Califórnia, o campeão norte-americano, de 33 anos, vencendo logo ao fim do segundo assalto, por submissão.

Em declarações à SIC Notícias, o vimaranense diz querer provar que é “o melhor do mundo”. “Para já sou apenas um candidato, mas, passo-a-passo, acho que vou lá chegar”, afirma.

Pedro Carvalho vai defrontar Patrício Pitbull no mês de março. O campeão em título escolheu o português como adversário, algo que, segundo as regras do Bellator, pode dar ao vimaranense acesso ao cinturão de campeão do mundo caso saia vitorioso.

 

Populares