Seguir o O MINHO

Desporto

Atleta de clube de caça e pesca de Vila Verde apurado para os Jogos Olímpicos

Atirador de Vila do Conde

em

Foto: Comité Olímpico Portugal

O atirador português João Paulo Azevedo, que representa o Clube de Caça e Pesca de Vila Verde, qualificou-se no passado sábado para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020, ao conquistar o segundo lugar na competição de fosso olímpico da Taça do Mundo de Lahti, na Finlândia, em tiro com armas de caça.

João Paulo Azevedo, natural de Vila do Conde mas a representar o clube minhoto, conquistou uma das duas vagas para Tóquio que estavam em disputa na Finlândia, perdendo a final para Alexey Alipov, num shoot-off‘ favorável ao russo (2-1), depois de ambos terem terminado com um resultado de 43 em 50.

A menos de um ano dos Jogos Olímpicos, que decorrerão entre 24 de julho e 09 de agosto de 2020, Portugal tem 14 atletas qualificados.

João Vieira, Pedro Pichardo, Carla Salomé Rocha, Evelise Veiga e Patrícia Mamona no atletismo, Gabriel Lopes, Aléxis Santos, Tamila Holub, Diana Durães e Ana Catarina Monteiro na natação, Fu Yu no ténis de mesa, uma dupla na vela (49er), e João Paulo Azevedo no tiro com armas de caça.

Populares