Seguir o O MINHO

Braga

Atenção, Vila Verde. Obras na EN101 condicionam estacionamento no centro

Aviso

em

Foto: DR / Arquivo

Devido às obras noturnas de repavimentação e requalificação da EN 101, no centro urbano de Vila Verde, na Av. Dr. Bernardo Brito Ferreira, entre a Rotunda do Bom Retiro e as instalações da Santa Casa da Misericórdia, os automobilistas e moradores não poderão estacionar veículos nesta zona, informou hoje a Câmara.

Em comunicado, a autarquia salienta que, “uma vez que a intervenção abrange zonas de estacionamento, recomendando-se por isso que se evite situações de risco para os automóveis”.

Os trabalhos na EN 101 no percurso que atravessa as freguesias de Vila Verde e Barbudo, Loureira e Soutelo – com exceção do percurso em paralelo no centro da sede do concelho, que não faz parte da empreitada em curso – vão decorrer em horário noturno, entre as 21:00 e as 05:00.

Segundo o vereador Patrício Araújo, citado no comunicado, “com o esforço de todas as partes envolvidas, foi decidido realizar a obra em período noturno de forma a minimizar o impacto sobre o tráfego automóvel numa estrada já normalmente muito congestionada”.

Desta forma, no restante período do dia, a circulação poderá fazer-se nos dois sentidos, ainda que condicionada às limitações impostas pelo piso sob intervenção, mas sem motivar desconfortáveis atrasos causados pelos necessários desvios.

Estima-se que obra de requalificação da EN 101 termine até final do próximo mês. No acordo para a alteração do horário dos trabalhos estão envolvidos o Município de Vila Verde, as Infraestruturas de Portugal e a empresa ACA Engenharia & Construção.

EM FOCO

Populares