Seguir o O MINHO

Braga

Atenção, Braga: Acesso viário da Robert Smith reabre esta quarta-feira após quase 2 anos interdito

Obras públicas

em

Foto: CM Braga / Divulgação

A espera foi muita mas as condições de segurança estão garantidas no acesso da Avenida Robert Smith a Avenida Frei Bartolomeu dos Mártires (circular de Braga, junto ao Minho Center).

A garantia é dada pela Câmara de Braga que pretende reabrir a via à circulação automóvel e pedonal já nesta quarta-feira, após quase dois anos de ‘embargo’ por condições de segurança.

Na origem das obras de requalificação esteve uma “rotura estrutural do aqueduto de águas pluviais”, refere a autarquia, rotura essa detetada após inspeção pelos técnicos municipais.

“Nessa altura, em dezembro de 2017, foi ordenada a interdição de tráfego automóvel”, acrescenta a  Câmara de Braga.

Segundo o vereador João Rodrigues, a complexidade da situação “exigiu a realização de estudos técnicos, nomeadamente estudos geológicos que permitiram a execução de um projeto de estrutura de contenção de terras”.

“Este foi um processo moroso, desde logo pelo facto de ter sido necessário proceder à realização de estudos especializados para resolver esta rotura estrutural. Só depois se avançou com o concurso público”, explica João Rodrigues.

Esta via acaba por ser de interesse fulcral para os residentes da região e para quem pretende aceder do Minho Center à circular urbana, tendo motivado várias críticas de moradores ao longo dos últimos dois anos.

Populares