Seguir o O MINHO

Alto Minho

Atenção, Alto Minho. Mulheres pedem para entrar em casa e levam objetos de valor

Burla

em

GNR: Foto: O MINHO / Arquivo

Há várias queixas na GNR. Três mulheres andam a burlar pessoas no distrito de Viana do Castelo, fazendo-se passar por médicos, enfermeiros e até mulheres de limpeza, de forma a conseguirem entrar nas residências para furtar objetos de valor.

O alerta foi deixado esta quinta-feira pela Junta de Freguesia de Cambeses, no concelho de Monção, dando conta das tentativas que têm ocorrido quando as mulheres pedem para entrar em casa para uma alegada desinfeção, face à covid-19.

O MINHO contactou a GNR de Viana do Castelo que confirmou a situação, apontando que é um “alerta importante”, uma vez que as queixas vão surgindo no posto com o passar dos dias. Segundo a autoridade, só ontem foram registadas queixas nos postos de Cerveira e do concelho de Viana do Castelo.

Num dos casos, as mulheres fizeram-se passar por uma equipa médica, justificando a entrada em casa com a situação da pandemia, enquanto que no outro caso alegaram estar a fazer limpeza de materiais preciosos. Nesta última situação, o ouro foi passado para a mão das burlonas, para que estas o limpassem, mas acabaram por fugir com ele num carro “de cor preta”, confirmou a GNR.

“No fundo, arranjam uma artimanha diferente para convencer as pessoas a deixarem entrar em casa, recebem objetos de valor e acabam por se ir embora com o material. Estes não são casos isolados e estamos a proceder a diligências para apurar a identidade dessas pessoas”, disse a Guarda a O MINHO.

Qualquer situação similar deve ser comunicada à GNR ou à PSP.

Populares