Seguir o O MINHO

SC Braga

“Até 2021 podemos ser campeões”

em

Foto: Divulgação / SC Braga

O presidente do SC Braga, António Salvador, disse este sábado estar confiante quanto à passagem da equipa à fase de grupos da Liga Europa de futebol e mostrou vontade de melhorar o quarto lugar da época passada no campeonato.


“Queremos sempre fazer mais e melhor, o plantel é aquele que o treinador escolheu, acredito que é um plantel muito bom, melhor ainda do que o da época passada, apesar de termos estado a lutar pelo segundo lugar até duas jornadas do fim”, afirmou à margem do ‘Sporting de Braga Day’, dia destinado ao convívio com os adeptos no centro da cidade.

Foto: Divulgação / SC Braga

O dirigente minhoto disse ainda esperar que a equipa se intrometa “na luta com os ‘grandes’ até ao final do campeonato”, acrescentando: “toda a gente sabe qual é o meu sonho, que é o mesmo dos adeptos do Braga, que é ver o clube campeão nacional”.

“Já esteve perto esse dia, mas acredito que até 2021, ano do nosso centenário, podemos ser campeões. Estamos preparados para muitas dificuldades nesta época porque os adversários estão a reforçar-se muito, prova que a liga vai ser muito mais competitiva. Aliás, não acredito que o quarto classificado fique com mais de 30 pontos do que o quinto”, frisou.

António Salvador frisou ainda a ambição de vencer as taças da Liga e de Portugal, lembrando que a ‘final-four’ volta a realizar-se em Braga.

Foto: Divulgação / SC Braga

O treinador, Abel Ferreira, corroborou a ambição do presidente.

“O nosso presidente é um sonhador e isso obriga-nos a acompanhá-lo nesse sonho de um dia fazer do Sporting de Braga campeão nacional. Queremos aproximar-nos ainda mais dos três grandes e com o apoio dos adeptos acredito que isso será uma realidade”, afirmou.

António Salvador frisou que o primeiro objetivo é vencer o primeiro jogo oficial da época, dia 09 de agosto, na Ucrânia, diante do Zorya, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa e, apesar de ter alertado para as dificuldades, mostrou confiança.

“O jogo não vai ser fácil, porque além do adversário, há que contar com uma viagem longa e desgastante, mas os sinais que a equipa tem dado nesta pré-época deixam-nos confiantes quanto ao sucesso. Nos últimos anos, o Braga tem sido um dos clubes que mais tem contribuído para o ranking de Portugal na UEFA e queremos dar seguimento a isso”, afirmou.

Foto: Divulgação / SC Braga

António Salvador frisou que espera que a temporada “seja mais pacífica” do que nos últimos anos.

“Foram dados passos decisivos nas últimas assembleias-gerais da Liga para que isso seja uma realidade, os dirigentes servem para criar as melhores condições para as equipas vencerem, mas dento das quatro linhas são os jogadores que contam, não os diretores”, disse.

Plantel com 31 jogadores e sem surpresas

O plantel de futebol do SC Braga foi apresentado e, neste momento, é composto por 31 elementos, sendo que apenas Trincão, ao serviço da seleção sub-19, não esteve presente.

O jovem médio disputa, no domingo, a final do Europeu da categoria entre Portugal e Itália e foi a única ausência de uma cerimónia sem surpresas de última hora e que fechou o ‘Sporting de Braga Day’.

O plantel do Sporting Clube de Braga é, neste momento, composto por 31 jogadores.

Plantel provisório:

– Guarda-redes: Matheus, Marafona, Tiago Sá, Tiago Pereira.

– Defesas: Marcelo Goiano, Diogo Figueiras, Lucas, Bruno Viana, Rosic, Ricardo Ferreira, Raul Silva, Pablo Santos, Sequeira, Ailton.

– Médios: Vukcevic, Claudemir, Trincão, João Novais, Eduardo, Xadas, Fransérgio, Fábio Martins, Ryller.

– Avançados: Ricardo Horta, Wilson Eduardo, Luther Singh, Dyego Sousa, Hassan, Paulinho, Esgaio, Murilo.

Anúncio

SC Braga

À quarta ronda de testes, SC Braga continua livre da covid

Covid-19

em

Foto: Twitter de SC Braga

Os jogadores, equipa técnica e ‘staff’ do SC Braga foram novamente sujeitos a testes de rastreio à covid-19 cujos resultados foram todos negativos, revelou hoje o clube minhoto da I Liga de futebol.


Foi a quarta ronda de testes realizada pelos bracarenses no espaço de um mês e todos eles tiveram resultados negativos.

Antes do início da competição, os ‘arsenalistas’, tal como as restantes equipas, voltarão a ser testados.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1265251288180232192

Depois da folga de segunda-feira, o plantel voltou hoje aos treinos para preparar o jogo com o Santa Clara, da 25.ª jornada da I Liga, no dia 05 de junho (19:00), que terá lugar na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Escócia, Bélgica e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 03 de junho. A Liga alemã foi retomada em 16 de maio.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 346 mil mortos e infetou mais de 5,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Quase 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.342 pessoas das 31.007 confirmadas como infetadas, e há 18.096 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Continuar a ler

SC Braga

Guarda-redes Rute Costa deixa SC Braga após quatro épocas

Sem adiantar qual o próximo passo na carreira

em

Rute Costa. Foto: SC Braga

A futebolista internacional portuguesa Rute Costa, guarda-redes do campeão SC Braga, informou hoje que deixa as ‘arsenalistas’ após quatro épocas, sem adiantar qual o próximo passo na carreira.


“Fim de um ciclo! Não foram 4 meses, foram 4 anos… Quero agradecer a todas as jogadoras que passaram pelo SC Braga por contribuírem para o meu crescimento desportivo e pessoal”, escreveu a jogadora, de 25 anos, na rede social Facebook.

Rute Costa, que chegou ao SC Braga em 2016/17, na época de criação e estreia da equipa feminina, conquistou o campeonato em 2018/19 e a Supertaça em 2018, num currículo que conta ainda com uma Taça de Portugal com o Boavista, em 2012/13.

No comunicado, Rute Costa deixa ainda um agradecimento ao treinador de guarda-redes e aos adeptos do SC Braga, acrescentando estar “ansiosa por uma nova baliza, onde possa continuar a voar e sonhar”.

A guardiã tem duas internacionalizações em jogos particulares, tendo marcado presença no Europeu de 2017, na Holanda, na estreia de Portugal, competição em que foi suplente de Patrícia Morais, guarda-redes do Sporting.

Em abril, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu cancelar as competições não profissionais, devido à pandemia da covid-19, entre as quais o campeonato feminino, então liderado por Benfica, com os mesmos pontos do Sporting.

Continuar a ler

SC Braga

SC Braga apresenta segunda fase da Cidade Desportiva

Futebol

em

Foto: SC Braga / Facebook

O SC Braga apresentou hoje, através de vídeo publicados nas suas redes sociais, o projeto da segunda fase da Cidade Desportiva, cujas obras deverão arrancar em maio.


A segunda fase da Cidade Desportiva contempla um pavilhão multiusos, com 1030 lugares, considerado pelo clube um “equipamento estratégico para o desenvolvimento de todas as modalidades indoor do clube e para a realização de saraus desportivos, culturais, exposições e outros evento”.

Outro destaque é “Estado Centenário”, com 2400 lugares, que tem aquele nome para homenagear “todos aqueles que durante estes cem anos contribuíram para este clube”.

Vai ter ainda área residencial com 49 quartos duplos, restaurante, ginásio e parque de estacionamento com 250 lugares, entre outras novidades.

Continuar a ler

Populares