Arquivo

Ataque em centro ismaelita em Lisboa faz dois mortos

Agressor detido
Ataque em centro ismaelita em lisboa faz dois mortos

Duas pessoas morreram após terem sido atacadas por um homem de nacionalidade afegã, com uma “faca de grandes dimensões”, no Centro Ismaili, em Lisboa, avança a CNN Portugal. Entretanto, a PSP confirmou que, além das duas vítimas mortais, há “diversos feridos”. António Costa diz que é “prematuro” falar em ataque terrorista.

De acordo com a mesma fonte,  um agente da PSP acabou por atingir o suspeito a tiro numa perna.

Fonte oficial da PSP disse à Lusa que o suspeito foi detido.

O homem foi transportado para o Hospital de São José, em Lisboa.

A mesma fonte avançou que a situação está atualmente controlada.

Vários órgãos de comunicação estão a avançar que as vítimas mortais são mulheres.

Costa diz que é “prematuro” falar em terrorismo

O primeiro-ministro, António Costa, já reagiu, manifestando “solidariedade e pesar” à comunidade ismaelita em Portugal, bem como às famílias das vítimas.

O chefe do Governo destacou a “pronta intervenção da PSP, que permitiu a detenção do suspeito” e acrescenta que é “prematuro” dizer que se trata de um ataque terrorista, acrescentando que “tudo indica que foi um ato isolado”.

Vários feridos

Entretanto, a PSP emitiu um comunicado em que esclarece que, além das duas vítimas mortais, há ainda “diversos feridos”.

“Hoje, pelas 10H57, foi-nos comunicado que estava a decorrer um ataque com arma branca, no Centro Ismaili, sito na Avenida Lusíada, em Lisboa. Pelas 10H58 chegaram ao local os primeiros polícias que responderam à ocorrência. Os polícias deparam-se com um homem armado com uma faca de grandes dimensões”, começa por referir a polícia.

Depois, segundo a PSP, “foram dadas ordens ao atacante para que cessasse o ataque, ao que o mesmo desobedeceu, avançando na direção dos polícias, com a faca na mão”.

“Face à ameaça grave e em execução, os polícias efetuaram recurso efetivo a arma de fogo contra pessoa, atingindo e neutralizando o agressor”, acrescenta o comunicado.

“Do ataque referido resultaram diversos feridos e, até ao momento, duas vítimas mortais. O atacante foi socorrido e conduzido a unidade hospitalar, encontrando-se vivo, detido e sob a nossa custódia”, pode ler-se ainda.

E conclui: “A PSP apela à serenidade e tranquilidade de todos os nossos concidadãos, tendo mobilizado os efetivos necessários para a implementação das medidas de segurança adequadas e urgentes”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Piloto que embateu em miguel oliveira terá de cumprir penalização na próxima prova em que participar

Piloto que embateu em Miguel Oliveira terá de cumprir penalização na próxima prova em que participar

Próximo Artigo
'mondego' falha missão na madeira por motivos de ordem técnica

'Mondego' falha missão na Madeira por motivos de ordem técnica

Artigos Relacionados