A Associação Empresarial do Minho (AEMinho) inaugurou, esta quinta-feira, instalações em Viana do Castelo, com o propósito central de “garantir uma aproximação aos associados do Alto Minho”.
A sede da AEMinho no Alto Minho está localizada na Estrada da Papanata.
No momento de inauguração, o presidente da Associação, Ramiro Brito, referiu esta ocasião como uma “materialização da visão da AEMinho: uma aproximação clara e cooperante entre os distritos de Braga e Viana do Castelo”.
“Esta presença física da AEMinho através da inauguração deste espaço de trabalho é um ato com duplo simbolismo para a nossa associação. É o ponto de partida para uma aproximação às empresas do Alto Minho e, também, para a união de uma região económica que é, factualmente, um motor da economia do país”, afirma Ramiro Brito, acrescentando ainda: “Não há para nós diferenças nem distâncias entre o Baixo Minho e o Alto Minho. O Minho é um só, é um todo. É uma parte muito relevante do nosso país e que nós temos muito orgulho em representar”.
Encarando estas novas instalações como uma oportunidade para “estreitar laços com os
associados da região do Alto Minho, unir as empresas, fomentar o desenvolvimento e o crescimento empresarial”, a AEMinho aproveitou este momento para referir a “importância do seu trabalho no terreno e junto dos associados, de modo a promover uma comunidade empresarial minhota coesa e cada vez mais relevante”.
Por sua vez, Luis Nobre, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo realçou o dinamismo empresarial da região e da sua relevância na economia minhota.
“Viana do Castelo é uma cidade com um dinamismo económico multissetorial e com um enorme potencial”, referiu, citado em comunicado da AEMinho.
O autarca mostrou-se alinhado com a visão da AEMinho da região como um todo, incluindo Braga e Viana do Castelo.
Manifestou também a importância de ter um escritório físico da associação naquela cidade, como plataforma de partida para o Alto Minho.