A Associação Empresarial de Braga (AEB) lamenta “profundamente” a morte do empresário Rui Nabeiro, fundador da Delta Cafés, aos 91 anos, considerando que foi “um dos maiores empresários portugueses de sempre”.
- Anúncio -
“Possuía uma capacidade de liderança e intuição ímpares, tendo tido a visão e o grande mérito de transformar o Grupo Delta numa referência nacional e internacional do setor. Dedicou muito do seu tempo às pessoas e a causas sociais, deixando na sociedade portuguesa uma obra notável, a partir do seu grupo empresarial em Campo Maior”, refere a nota de pesar.
Daniel Vilaça, presidente da AEB, considera que “Rui Nabeiro era um dos raros empresários portugueses com um grande reconhecimento e notoriedade a nível nacional e internacional. Um empresário incomparável e um cidadão com um vincado pendor humanista e social. Compreendia como ninguém as verdadeiras necessidades dos seus colaboradores, parceiros e consumidores, tendo sempre a preocupação de contribuir para o bem-estar de todos. Daí ter deixado uma marca tão significativa na vida empresarial do nosso país”.
O presidente da AEB “acredita ainda que a notável carreira de Rui Nabeiro como empresário possa servir de inspiração para a nova geração de empreendedores, enquanto exemplo de determinação, humanidade, grande capacidade de liderança e comprometimento com as grandes causas da sociedade”.
“A AEB envia à família e amigos de Rui Nabeiro, bem como a todos os colaboradores e clientes do Grupo Delta, as mais sentidas condolências”, conclui a nota de pesar.
Como O MINHO noticiou, o empresário Rui Nabeiro, fundador do grupo Nabeiro – Delta Cafés, morreu no domingo, aos 91 anos, vitima de doença, no hospital da Luz, em Lisboa.
De madrugada, a família tinha anunciado que o fundador do grupo se encontrava hospitalizado com prognóstico reservado, devido a doença respiratória.
Rui Nabeiro nasceu a 28 de março de 1931 em Campo Maior, no Alentejo.