Associação de Canoagem Europeia acredita em “sucesso” no Europeu de Ponte de Lima

Competição inicia na quinta-feira
Associação de canoagem europeia acredita em "sucesso" no europeu de ponte de lima
Foto: DR / Arquivo

A Associação de Canoagem Europeia (ECA) elogiou hoje a capacidade organizativa da federação portuguesa, confiando que os europeus de maratonas, de quinta-feira a domingo, em Ponte de Lima, vão ser um sucesso.

“Em Portugal, a organização é sempre fantástica. Não é fácil realizar um evento como um campeonato da Europa. A Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) faz um trabalho excelente, correspondendo sempre muito bem às responsabilidades. Se nos anos e competições anteriores foi sempre um sucesso, confiamos que desta vez vai ser ainda melhor”, elogiou o presidente da comissão técnica de maratona da ECA, Ruud Heijselaar.

O responsável falava durante a conferência de imprensa de apresentação do evento que vai juntar no Rio Lima cerca de 250 canoístas em representação de 26 países.

“Este reconhecimento e esta confiança são fruto de vários anos de trabalho e dedicação, refletindo a excelência das nossas organizações, a qualidade das infraestruturas e a forma calorosa e profissional com que acolhemos todos os participantes, elementos que se tornaram distintivos da nossa marca enquanto país promotor de grandes eventos”, justificou o presidente da FPC, Ricardo Machado.

O dirigente, que passou a liderar a instituição depois de 12 anos como vice-presidente de um elenco comandado por Vítor Félix, tem sido peça fundamental na engrenagem que há mais de uma década tem permitido à FPC promover os maiores eventos internacionais nas diferentes disciplinas da canoagem.

Já Ernesto Morais, que lidera o Clube Náutico de Ponte de Lima, parceiro na organização dos europeus, realçou a cooperação de longa data entre o município e a FPC, manifestando o desejo de ver vários dos seus atletas subir ao pódio.

Os Europeus decorrem nas categorias sénior, sub-23 e júnior, em ambos os sexos, exatamente no mesmo cenário onde em 2022 decorreram os mundiais e em 2017 os europeus de maratonas.

“Os eventos de canoagem são sempre um sucesso e com retorno para o território. Temos o Fernando Pimenta, que é de Ponte de Lima, mas também outros jovens com resultados a nível internacional. Este Europeu traz muitos atletas, famílias e visitantes a Ponte de Lima, assumindo-se como um ativo importante para a promoção do nosso território”, completou o vice-presidente da autarquia, Paulo Sousa.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Português faz-se passar pelo primo em exame de código na suíça

Português faz-se passar pelo primo em exame de código na Suíça

Próximo Artigo
Milionário inglês quer construir hotel de charme no minho

Milionário inglês quer construir hotel de charme no Minho

Artigos Relacionados