Seguir o O MINHO

Ave

Associação Comercial e Industrial de Famalicão regressa ao centro da cidade

Sede renovada

em

Foto: Divulgação / CM Famalicão

A Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão (ACIF) está de regresso ao centro urbano da cidade, depois de ter estado muitos anos instalada na Rua Conselheiro Santos Viegas, foi hoje anunciado.

O presidente da Câmara, Paulo Cunha, visitou na quinta-feira as instalações na Rua Adriano Pinto Basto, bem no coração da cidade, um espaço que foi totalmente renovado. Pertencente ao município, o edifício beneficiou de um conjunto de obras que implicaram um investimento superior a 200 mil euros.

“São instalações que dignificam a ACIF e todos os empresários do concelho”, afirmou o presidente da Associação Fernando Xavier Ferreira, citado em comunicado da autarquia. O responsável explicou que “o edifício estava muito degradado, a necessitar de obras e que a Câmara acabou por corresponder a essa expetativa da ACIF”.

“É muito importante que a ACIF se mantenha no centro da cidade, é um sonho que se concretiza. Estas instalações de proximidade têm um significado enorme para todos”, salientou.

Por sua vez o presidente da Câmara, Paulo Cunha, igualmente citado no comunicado, falou sobre o papel da ACIF no território lembrando que “é uma instituição muito antiga que tem uma relação muito bem enraizada no território”.

Ao longo dos anos, “a ACIF tem vindo a apostar muito na estabilidade, na continuidade dos seus serviços e dos seus projetos”, destacou o autarca, salientando “a relação de consensualização” que existe entre as duas entidades e que tem permitido a implementação de medidas e ações.

“A ACIF é uma parceira importante do município, dinâmica, ativa e muito focada no território e no apoio aos agentes económicos”.

Localizado na rua Adriano Pinto Basto, a nova sede da ACIF é composta por uma sala de sessões/reuniões, um gabinete de apoio jurídico e depois um open space onde estão os técnicos da ACIF que fazem o atendimento aos associados, nas diferentes áreas. Jurídico, financeiro, contabilidade, comunicação e apoio nas necessidades que possam surgir por parte dos associados.

A Associação Comercial e Industrial de Vila Nova Famalicão (ACIF) nasce a 2 de Outubro de 1941, com a designação de “Grémio do Comércio do Concelho de Vila Nova de Famalicão” e a sua sede localizava-se no Campo Mouzinho de Albuquerque.

Populares