Associação Comercial e Industrial de Barcelos cria rede de negócios com 160 empresas

Economia
Foto: DR

A Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB) lançou a “Rede de negócios ACIB”, com 160 empresas, que criaram o seu negócio como apoio da instituição.

Esta rede, “inovadora a nível nacional na medida em que congrega os empreendedores no âmbito de um Programa de Apoio”, permitirá ligar diretamente e entre si centenas de empresas e permitirá ainda a partilha de objetivos e o incremento de negócios e parcerias. Muitos dos empreendedores foram apoiados pelo Programa EPAT, gerido pelo IEFP.
 
O presidente da ACIB, João Albuquerque, abordou a importância do projeto EPAT, um programa fundamental que permite a reconversão profissional, a criação de negócios de micro empresas, que em muito contribuem ao desenvolvimento económico da região, um programa gerador de novos empresários.
 
“Abrangendo as mais diversas áreas, desde agricultura, indústria, serviços, construção, hotelaria, restauração e saúde, esta Rede ACIB aceleradora congrega os empreendedores numa partilha de objetivos, incremente de negócios e parcerias”, assinala o responsável, citado em comunicado.

João Albuquerque. Foto: DR
 
Abordou o projeto como sendo a prova cabal de que as parceiras funcionam e neste caso concreto ACIB, IEFP e Banca.
 
Como o “digital” é considerado por muitos o presente e o futuro dos negócios, a ACIB decidiu disponibilizar uma plataforma que seja “uma rede de negócios para fomentar os negócios dos empreendedores”. “Serve para mostrar que os nossos empreendedores não estão sozinhos”, sublinha João Albuquerque.

E acrescenta: “Permite dar uma mensagem claríssima a nível local, para que se perceba onde está o empreendedorismo: está na ACIB”.
 
O presidente da ACIB salientou que “com esta rede de negócios pretende-se proximidade” e neste sentido a instituição vai desenvolver novos projetos conjuntos, campanhas, promoções, workshops curtos de partilha de conhecimentos. “Este é o primeiro e ambicioso passo que se pretende que sirva de alavancagem ao negócio dos nossos empreendedores, que sirva para novos negócios em parceria”, afirma.
 
A ACIB lançou um portal que permite a divulgação dos produtos e serviços bem como facilita a comunicação.

Foto: DR
 
O presidente da CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, João Vieira Lopes, sublinhou o estabelecimento de parcerias e o sentido de risco dos empresários. Clarificou que, por um lado, “são importantes as parcerias entre as associações e as empresas para fomentar a economia” e por outro “para ser empresário é preciso ter sentido de risco”. Mas “é pior não tentar do que tentar mesmo que corra mal”.
 
 

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x