Associação alerta para “perigos” na obra do canal intercetor de Esposende

“Fossos e buracos sem qualquer sinalização colocam população e animais em risco”, diz Associação de Cidadãos de Esposende.
Associação alerta para "perigos" na obra do canal intercetor de esposende

A Associação Cidadãos de Esposende alertou, este sábado, a Câmara de Esposende para uma eventual “falta de segurança nas obras do canal intercetor”, anunciou a associação em comunicado.

“Fossos enormes, buracos sem qualquer sinalização ou proteção e entrada no local da obra que está a decorrer representam um perigo iminente para todos os que por essa zona passam”, adverte.

Deixa o alerta de que a “vedação é praticamente inexistente, deixando em aberto a passagem seja de pessoas, seja de animais”. “Se alguma criança entra num dos fossos, é impossível que consiga sair, dada a profundidade e a água acumulada”, refere.

A associação considera que é “inadmissível que numa obra com estas características e com um valor de vários milhões de euros não se coloque a segurança em primeiro lugar”.

“Uma obra que pretende salvar Esposende das inundações, como é o caso, não pode ser colocada no terreno de qualquer forma – há que assegurar todas as condições de segurança”, acrescenta.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Condenado a um ano de prisão por furto de 2. 460 maços de tabaco numa garagem em braga

Condenado a um ano de prisão por furto de 2.460 maços de tabaco numa garagem em Braga

Próximo Artigo
Hospital de guimarães: bloco questionou o governo sobre laboratório encerrado

Hospital de Guimarães: Bloco questionou o Governo sobre laboratório encerrado

Artigos Relacionados