A GNR constitui arguidos três homens, entre os 35 e os 45 anos, suspeitos de vários furtos em carros nos concelhos de Ponte de Lima e Ponte da Barca, tendo utilizado um cartão multibanco furtado de uma das viaturas, foi hoje anunciado.
Em comunicado, o Comando Territorial de Viana do Castelo refere que os suspeitos foram identificados, na quarta-feira, nos concelhos do Porto e Gondomar.
“No âmbito de uma investigação com a duração de cerca de cinco meses, por diversos furtos em veículos, ocorridos nas localidades de Ponte de Lima, Freixo e Ponte da Barca, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram identificar e localizar os suspeitos. No seguimento da investigação, apurou-se ainda que os suspeitos terão utilizado indevidamente um cartão bancário furtado de uma das viaturas”, pode ler-se no comunicado.
A GNR realizou três buscas domiciliárias que resultaram na apreensão de dois telemóveis, um disco externo e um par de sapatilhas.
Os suspeitos, todos com antecedentes criminais, foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima.
A operação contou com o reforço de militares da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Viana do Castelo e com o apoio da Polícia de Segurança Publica (PSP).