Seguir o O MINHO

Ave

Assaltantes filmados a roubarem carro em stand de Famalicão

Na madrugada desta segunda-feira

em

Foto: DR

Um stand de automóveis em Famalicão foi assaltado na madrugada desta segunda-feira por dois homens de cara tapada que foram apanhados pelo sistema de videovigilância do estabelecimento.


A dupla conseguiu roubar o carro no qual se colocou em fuga.

O Stand Nuvem Car, situado em Bente, reportou o caso às autoridades, que têm as imagens do assalto para ajudar na investigação.

O assalto ocorreu por volta das 04:00.

“Andamos nós a trabalhar de uma forma correta em prol do cliente para que todos os nossos clientes fiquem satisfeitos e acontece nos uma coisa destas, nem tenho palavras para descrever o que sinto, uma angústia”, lamenta o proprietário do stand.

O carro roubado é um Peugeot 308 Gt Line, do ano 2015, motor 2000CC, 150 cvs, matrícula 65-ZE-28.

Anúncio

Guimarães

Estaleiro de obra arde em Guimarães durante recolher obrigatório

No Alto da Bandeira

em

Foto: Facebook / BV Guimarães

Um incêndio deflagrou ao início da tarde deste domingo num contentor de um estaleiro de construção em Guimarães.

Ao que apurou O MINHO, o alerta foi dado cerca das 15:38 para uma obra na cidade, situada na zona do Alto da Bandeira.

Para o local foram mobilizados os Bombeiros de Guimarães com quatro operacionais e uma viatura.

O incêndio foi rapidamente extinto, desconhecendo-se ainda a origem.

A PSP registou a ocorrência e está a apurar as causas do sinistro.

Os bombeiros terminaram o serviço às 16:27.

Continuar a ler

Ave

Mais um lar em Fafe com surto de covid. Há 35 infetados

Covid-19

em

Foto: Ivo Borges / O MINHO

O Centro Social da Paróquia de São Romão de Arões anunciou hoje que existem 35 casos positivos de covid-19 dentro da instituição.

Em comunicado partilhado esta tarde nas redes sociais, o centro social informa que, “sem esperar”, uma vez que todos se encontram “bem e sem sintomas”, foram detetados 21 casos positivos por entre os utentes e ainda em 14 dos colaboradores.

“Estamos a trabalhar para ter tudo disponível para o melhor conforto de todos, seguindo todas as indicações e planos previamente estabelecidos, e assim ultrapassarmos tudo isto o mais breve possível”, esclarece a direção do centro social.

Centro Social e Paroquial de Arões. Foto: Ivo Borges / O MINHO

“Temos uma política assente na qualidade. Ao longo destes intermináveis meses, no meio de um ataque feroz desta pandemia, tudo fomos fazendo para o bem estar, conforto e proteção. Apostámos sempre na prevenção, com inúmeros testes realizados, nunca poupando a esforços”, assegura.

“Continuaremos a lutar e a fazer o que melhor sabemos, tratar bem os nosso queridos e amados utentes”, finaliza a mesma nota.

Lares em Fafe com mais de meia centena de infetados

Recorde-se que outras quatro estruturas residenciais para idosos de Fafe já tinham divulgado a existência de surtos dentro das instituições, duas delas pertencentes à Santa Casa da Misericórdia local.

Continuar a ler

Ave

Centro de Famalicão vazio neste domingo à tarde

Estado de emergência

em

Fotos: CM Famalicão

O centro da cidade de Famalicão encontra-se vazio durante este domingo à tarde, fruto do segundo dia de recolher obrigatório diurno imposto pelo Governo para mitigar o avança rompante da situação pandémica que a região vive ao longo das últimas semanas.

Foto: CM Famalicão

Foto: CM Famalicão

Foto: CM Famalicão

Foto: CM Famalicão

Na madrugada de 08 de novembro, o país ficou a saber pelo primeiro-ministro, António Costa, que a circulação ia ser limitada nos dois fins de semana seguintes, entre as 13:00 de sábado e as 05:00 de domingo e as 13:00 de domingo e as 05:00 de segunda-feira, nos 121 concelhos de maior risco de contágio pelo novo coronavírus (vão aumentar para 191 a partir de segunda-feira).

No âmbito do estado de emergência decretado devido à pandemia de covid-19, o Governo decidiu também instaurar um recolher obrigatório entre as 23:00 e as 05:00 nos dias de semana, entre 09 e 23 de novembro (enquanto vigora o estado de emergência, que tem uma validade de 15 dias, podendo ser renovado), nos concelhos mais afetados, com o comércio a encerrar até às 22:00 e os restaurantes até às 22:30.

Seguiu-se uma semana de contestação e manifestação de dúvidas em relação às exceções da medida, por parte de várias associações comerciais que representam o comércio e a restauração.

Assim, na quinta-feira, o Governo decidiu ordenar o encerramento do comércio e restauração às 13:00, neste e no próximo fim de semana.

Ficou também definido que a abertura dos estabelecimentos só pode ocorrer a partir das 08:00.

“A regra é tudo fechado às 13:00”, disse o primeiro-ministro, António Costa, em conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros, referindo-se aos concelhos com risco elevado de contágio de covid-19.

Os restaurantes só podem funcionar a partir das 13:00 para entrega ao domicílio, clarificou o primeiro-ministro, e não para ‘take away’, como esperavam os empresários do setor.

António Costa anunciou ainda que haverá um apoio de 20% da perda de receitas dos restaurantes nos dois fins de semana face à média dos 44 fins de semana anteriores (de janeiro a outubro 2020).

Fora da obrigatoriedade de fechar a partir das 13:00 e de abrir apenas a partir das 08:00 estão as farmácias, clínicas e consultórios, veterinários, estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua até 200 metros quadrados, bombas de gasolina, padarias e funerárias.

Continuar a ler

Populares