Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Assaltantes atacam novamente bomba em Viana (é a quarta vez só este ano)

Causaram prejuízos de 10 mil euros

em

Foto cedida a O MINHO

É a quarta vez este ano, ou seja no espaço de apenas um mês, que um posto de combustível em Monserrate, Viana do Castelo, é alvo dos ladrões. Uma semana depois de o estabelecimento ter sido assaltado por um solitário que roubou o dinheiro da caixa registadora após ameaçar o funcionário, na madrugada desta quinta-feira atiraram o carro contra grade de proteção para forçar a entrada. Não conseguiram, mas causaram prejuízos superiores a 10 mil euros. A PSP investiga.

Tudo aconteceu por votla das 00:30. Um carro de marcha-atrás foi lançado contra as grades de proteção. Nas imagens de videovigilância é apenas visível uma pessoa, mas não se sabe se estariam mais no interior. O objetivo de aceder ao interior não foi conseguido, mas os danos foram muitos.

Foto cedida a O MINHO

Foto cedida a O MINHO

Foto cedida a O MINHO

“Os prejuízos são mais de 10 mil euros”, avalia a O MINHO o proprietário do posto de combustíveis, António Amaral, salientando que, este ano, é já a quarta vez que o espaço é alvo dos assaltantes.

Salientado que a PSP “cumpriu bem o seu papel”, lamenta o sentimento de impunidade que permite aos assaltantes continuarem a atacar o seu estabelecimento e exemplificando que, no anterior assalto, apesar de o ladrão ter sido identificado não pôde ser detido por não ter sido apanhado em flagrante delito.

Populares