Uma ourivesaria em Monção foi assaltada e o proprietário agredido, na segunda-feira. Na fuga, os assaltantes ainda embateram num carro.
Segundo a Rádio Vale do Minho, que avança a notícia, tudo terá acontecido por volta das 09:00 de ontem e o crime terá sido perpetrado por três suspeitos – dois homens e uma mulher. Um de nacionalidade portuguesa e os outros dois espanhóis, com naturalidade na Galiza.
Enquanto os dois homens faziam o assalto, a mulher esperava-os no exterior dentro de um carro.
Uma testemunha, Liliana Guedes, conta à Rádio Vale do Minho que se apercebeu das “grades de segurança da montra totalmente levantadas” e que de lá saiu a correr um indivíduo, de cara destapada “e de mochila às costas”. Seguiu-se um outro, também em corrida.
Chamou, então, pelo proprietário, José Grosso. “De lá de dentro ouvi gemidos e fiquei preocupada. Entrei e vi-o deitado no chão a sangrar, com a boca amordaçada e mãos atadas com fita adesiva”, descreve a testemunha.
O homem teve que ser hospitalizado e, segundo aquela rádio, já teve alta e, esta manhã, prestou depoimento na GNR de Monção.
Liliana Guedes conta o carro dos assaltantes era “cinzento prata”, com matrícula francesa, e na fuga bateu no automóvel da sua irmã.
Ainda de acordo com a Rádio Vale do Minho, o homem de nacionalidade portuguesa será natural de Melgaço e já estará identificado, embora não tenha havido, para já, detenções.