Seguir o O MINHO

Braga

Assalta padre idoso em Braga mas é apanhado pela GNR na Póvoa de Lanhoso

Escondeu o dinheiro nas meias

em

Foto: GNR Braga / Arquivo

Um homem assaltou ao final da manhã desta quinta-feira o pároco de Pedralva, em Braga, a quem roubou cerca de 400 euros, mas foi já detido pela GNR da Póvoa de Lanhoso.

Segundo apurou O MINHO, a vítima, padre Tobias Álvares da Silva, de 95 anos, ainda tentou resistir ao assaltante, com mais de 50 anos de idade, durante o roubo na Casa Paroquial de Pedralva, mas no confronto físico acabou por cair.

Padre contou a O MINHO que o assaltante tentou vender-lhe um faqueiro antes de lhe roubar a carteira. Foto: DR

O padre Tobias revelou a O MINHO que “hoje por volta das onze e meia da manhã apareceu-me aqui um indivíduo com mais ou menos 55 anos, a tentar vender-me à força um faqueiro, mas como eu recusei sempre, ele de repente roubou-me logo a carteira”.

E acrescenta: “Ainda me estava a recompor da situação quando soube pela GNR da Póvoa de Lanhoso que o tinham apanhado com todo o dinheiro já escondido nas meias”.

Militares do Posto Territorial da GNR da Póvoa de Lanhoso detiveram o assaltante e contactaram o pároco de Pedralva, agora aliviado com a detenção do suspeito, que será apresentado ao juiz de instrução criminal da Comarca de Braga.

EM FOCO

Populares