Seguir o O MINHO

Fafe

ASAE doa cerca de 1470 artigos de vestuário em Fafe e Valença

Política de Responsabilidade Social

em

Foto: DR/Arquivo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou que vai proceder, esta quarta-feira, à doação de cerca de 1470 artigos de vestuário, a duas instituições, uma de Fafe, e uma Valença.

A Santa Casa de Misericórdia de Fafe vai receber 915 unidades de vestuário, e a Associação Portuguesa de pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo – Delegação de Valença (APPACDM) outras 556.

Os bens a doar resultam de apreensões efetuadas em fiscalizações.

As cerimónias contarão com a presença dos representantes das Instituições, respetivamente, Vítor Manuel Monteiro Ferreira Leite e Helena Natércia Pinto Pereira, além do Inspetor Geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar.

Anúncio

Fafe

Detido em flagrante delito por agredir ex-companheira e ex-sogra em Fafe

em

Foto: DR/Arquivo

Um homem de 53 anos foi detido, esta quinta-feira, em flagrante delito, pelo crime de violência doméstica em Fafe, anunciou a GNR.

“Durante uma cerimónia religiosa na via pública, o suspeito dirigiu-se a ex-companheira de 48 anos, e agrediu-a com socos e pontapés, bem como a mãe desta, com 83 anos, quando os tentava separar. Com a rápida intervenção dos militares que se encontravam no local, foi possível cessar as agressões e deter o suspeito pelo crime de violência doméstica”, diz o comunicado da GNR.

O detido será presente esta sexta-feira ao Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação de medidas de coação.

Continuar a ler

Fafe

Material contrafeito no valor de 13 mil euros apreendido em Fafe

Na feira semanal

em

Foto: Divulgação

A GNR constituiu arguidos quatro indivíduos, com idades compreendidas entre os 20 e os 66 anos, pela prática do crime de contrafação, no concelho de Fafe, esta quarta-feira.

No âmbito de uma operação de fiscalização à feira semanal de Fafe, que teve como objetivo o combate à contrafação, os militares detetaram diversas bancas com artigos que ostentavam ilegalmente marcas registadas conhecidas, pelo que se procedeu à apreensão da mercadoria no valor estimado de 13 mil euros, nomeadamente: 524 peças de roupa interior, 235 t-shirts, 176 camisolas e casacos, 137 acessórios (malas, carteiras e cintos), 131 pares de calçado, 65 calças e 64 conjuntos de roupa desportiva.

Os factos foram remetidos para ao tribunal judicial de Fafe.

Continuar a ler

Fafe

Cinco feridos em acidente em Fafe

Na Estrada Nacional (EN) 206, em Docim

em

Foto: DR/Arquivo

Cinco pessoas ficaram feridas na tarde desta quarta-feira após um acidente que envolveu dois veículos na Estrada Nacional (EN) 206, em Docim, Fafe. Uma das vítimas é uma criança de sete anos.

Duas pessoas chegaram a ficar encarceradas, e todas as vítimas ficaram com ferimentos ligeiros, segundo avança a TVI.

Estiveram no local quatro ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Fafe, uma máquina desencarceradora, um carro comando e uma viatura médica de emergência e reanimação.

O alerta foi dado cerca das 14:15 e o trânsito foi cortado nos dois sentidos.

Todos os feridos foram transportados para o hospital de Guimarães.

Continuar a ler

Populares