Seguir o O MINHO

Barcelos

As ‘Cruzes’ acabaram mas os carrosséis e as farturas ficam até domingo em Barcelos

Feira popular vai continuar a ser chamariz

em

Foto: Divulgação / CM Barcelos

A Festa das Cruzes, primeira grande romaria do Minho, terminou ontem, mas um dos principais atrativos, a feira popular, vai continuar no fim de semana.

Em comunicado, a Câmara salienta que, “depois das enormes multidões” que lotaram a hotelaria e restauração locais, agora, os visitantes, podem, “com mais calma, continuar a vir até à cidade, usufruindo da praça da alimentação e do parque de diversões que até domingo continuam a animar o recinto do Campo da Feira”.

Na Festa das Cruzes deste ano, marcaram presença, no Campo da Feira, mais de 420 comerciantes, divididos grosso modo por 240 espaços dedicados aos setores têxtil e calçado, e mais de 70 destinados à alimentação, panificação, doçaria e farturas. Nos produtos hortícolas e frutas contabilizaram-se 45 comerciantes, enquanto no parque de diversões perto de 60 carrocéis e outros equipamentos fizeram a alegria de muitos dos visitantes.

A Festa das Cruzes voltou a realizar-se, após dois anos de interregno por causa da pandemia de covid-19, entre 29 de abril e 03 de maio.

Populares