Seguir o O MINHO

em

O Município de Vieira do Minho partilhou, através do Facebook, algumas imagens da neve que esta sexta-feira cobriu a Serra da Cabreira.


Anúncio

Braga

Makro de Braga abre portas ao público em geral durante o confinamento

Estado de emergência

Foto: DR / Arquivo

A Makro Portugal, especializada no comércio grossista, anunciou hoje que todas as suas lojas estão abertas temporariamente ao público em geral até 30 de janeiro na sequência na sequência da Declaração do Estado de Emergência Nacional.

Com o mote “Por uma causa maior uma casa maior” todas as 10 lojas makro (Braga, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Coimbra, Leiria, Alfragide, Cascais, Palmela, Faro e Albufeira) passam a poder vender ao consumidor final, refere a empresa em comunicado.

“De forma excecional, enquanto grossistas e numa situação de apoio à sociedade, voltamos a colocar as nossas lojas de grandes dimensões à disposição de todos”, sendo que a “maior preocupação” da empresa é manter a sua operação para que “nada falte aos portugueses”, refere o presidente executivo da Makro Portugal, David Antunes, citado no comunicado.

Continuar a ler

Braga

Maestro de Braga novamente reconhecido internacionalmente

Filipe Cunha dirige a Orquestra Filarmónica de Braga

Foto: Orquestra Filarmónica de Braga

O diretor da Orquestra Filarmónica de Braga, Filipe Cunha, foi convidado para integrar o projeto “Sociedad Musical Giuseppe Verdi”, em Guadalajara, no México, na categoria de direção de Orquestra, como maestro internacional.

A referida sociedade foi criada recentemente por pessoas ligadas à música clássica com o objetivo de criar intercâmbios culturais com o México.

“Fui o primeiro a ser escolhido como maestro internacional para colaborar com eles”, adianta a O MINHO Filipe Cunha, acrescentando que, mal a pandemia o permita, irá ao México para efetivar a colaboração, o que espera poder acontecer no segundo semestre deste ano.

“Depois existirá intercâmbio, troca de experiências, partituras, composições, obras novas, intercâmbio de solistas, maestros, será estabelecida aqui uma rede de partilha cultural com o México”, explica o músico a O MINHO, esperançado em “trazer coisas boas para Braga”.

No ano passado Filipe Cunha esteve na fase final do concurso “World Music Competition” em Viena (Áustria) na categoria de direção de Orquestra; fez parte do júri do concurso mundial “International Orchestra Auditions Awards” da Samnium University of Music em Itália e foi convidado para maestro honorário da Korean Orchestra – K.Classics (Coreia do Sul) numa seleção de 15 maestros a nível mundial.

O maestro recebeu a notícia com felicidade e orgulho por mais uma distinção internacional. “ACima de tudo é mais um reconhecimento do meu trabalho que vem do exterior e uma enorme responsabilidade porque levo comigo o nome de Braga e de Portugal além-fronteiras”, salienta.

Frisou ainda que “é uma excelente notícia, sobretudo nos tempos difíceis que vivemos com os concertos cancelados e que abre portas a futuros intercâmbios culturais”.

“Estarei empenhado nessa partilha de conhecimentos e de experiências e espero trazer muitas coisas boas para Braga, contribuindo assim para enriquecer o nosso património e a oferta cultural”, conclui.

Continuar a ler

Braga

Incêndio em restaurante durante a madrugada em Braga

Palmeira

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Um incêndio deflagrou num restaurante na Rua da Senra, em Palmeira, Braga, durante a madrugada desta sexta-feira.

O restaurante Segredos dos Leitões ficou com danos visíveis na cozinha e chaminé e o resto do espaço danificado pelo fumo.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Os moradores do prédio saíram para a rua, mas não foi necessário realojar ninguém.

Não houve feridos.

O alerta foi dado às 01:16.

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Braga, VMER e INEM, num total de 16 elementos e seis viaturas.

A PSP registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares