Seguir o O MINHO

Região

Árvores caem em Braga, Guimarães, Fafe e Arcos de Valdevez

Acidentes

em

Queda de árvore em Creixomil, Guimarães. Foto: O MINHO

O aumento da intensidade do vento ao início da madrugada desta quinta-feira provocou uma série de queda de árvores um pouco por todo o Minho.

No concelho de Braga, depois das 23:00 horas, há registo de queda de árvore na região do Sameiro e ainda na Avenida Central, em pleno centro da cidade. Ao que apurou O MINHO, não há feridos nem danos materiais a registar destas duas ocorrências.

Árvore caída na Av. Central, em Braga. Foto: José Silva

Já em Fafe, uma árvore de grande porte caiu em cima de pelo menos quatro automóveis e de parte de um edifício, provocando alguns estragos.

Em Guimarães, uma árvore caiu em cima de quatro carros, no condomínio Belo Horizonte, em Creixomil. Há danos materiais nas viaturas mas não há registo de feridos.

Queda de árvore em Creixomil, Guimarães. Foto: O MINHO 

Em Arcos de Valdevez, duas árvores caíram, uma no Mezio, na serra do Soajo, e outra numa estrada municipal, já perto do centro da vila. Desconhece-se os estragos provocados por estas duas últimas quedas.

Guimarães

Câmara de Guimarães assegura refeições escolares durante suspensão letiva

Confinamento

Foto: Ilustrativa (Arquivo)/ DR

A Câmara de Guimarães vai assegurar as refeições escolares a todos os alunos com escalão, assim como a todos os que comprovem vulnerabilidade social, no período de interrupção das aulas, hoje anunciado pelo Governo.

Em comunicado, a Câmara refere que as refeições serão entregues nas escolas ou, para quem não tiver possibilidade, o município de Guimarães assume a entrega em casa.

Em articulação com os psicólogos escolares, os serviços de Educação da Câmara de Guimarães assumem o apoio psicológico e vão iniciar o processo de rastreio de saúde mental a crianças dos 3 aos 10 anos a frequentar as escolas púbicas.

As escolas de todo o país vão fica fechadas a partir de sexta-feira e durante 15 dias, numa medida que visa travar a pandemia de covid-19.

Continuar a ler

Braga

Câmara de Braga investe 20 mil euros para testar funcionários das mesas de voto

Eleições presidenciais 2021

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A Câmara de Braga vai pagar 20 mil euros para a realização de testes rápidos às cerca de 900 pessoas que vão integrar as mesas de voto do concelho nas eleições presidenciais, que ocorrem no próximo domingo.

Em declarações a O MINHO, o seu presidente Ricardo Rio disse que “a iniciativa visa salvaguardar a saúde dos membros das mesas e dos próprios eleitores, de modo a que os bracarenses possam participar, com confiança no ato eleitoral”.

A testagem inclui os membros da “bolsa de suplentes, uma vez que surgem sempre situações de última hora, de pessoas infetadas ou em isolamento”.

Os testes vão ser feitos no drive-thru da Cruz Vermelha, instalado no Sameiro, esta sexta-feira e no sábado.

Continuar a ler

Ave

Mulher em estado grave após ser atropelada na cidade de Famalicão

Na Av. 9 de Julho

Foto: Arquivo

Uma mulher sofreu ferimentos graves na sequência de um atropelamento rodoviário, o final da tarde desta quinta-feira, na cidade de Famalicão.

Ao que foi possível apurar, a mulher foi atropelada na Avenida 9 de Julho, pertencente à EN 206, que liga Famalicão à Póvoa de Varzim, cerca das 18:20.

Para o local foram mobilizadas as duas corporações de bombeiros da cidade assim como a VMER de Famalicão.

A vítima foi transportada para o hospital local.

Continuar a ler

Populares