Uma árvore rachou e alguns galhos de grande porte caíram em cima do Parque Infantil da Praça do Bocage, na cidade de Braga, este sábado, não tendo sido apanhada nenhuma criança, mas mesmo assim vários automóveis têm danos.
Operacionais da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga cortaram os galhos que ainda se encontravam suspensos, tendo assim removido o perigo de mais quedas de pedaços da árvore, todos com grande porte.
O alerta foi registado às 12:27.




Luís Capa, da Associação de Moradores da Praça do Bocage, disse a O MINHO que “a Câmara Municipal de Braga tem vindo a ser sucessivamente alertada, já que existem galhos enormes, acima da linha elétrica aí meia dúzia de metros”.
A PSP de Braga esteve no local da ocorrência a registar os automóveis danificados com a queda dos galhos, havendo alguns carros que apresentam danos, mais na parte frontal.
No local o mesmo dirigente associativo salientou que pede “há mais de dois anos que cortem os galhos, mas a Câmara nada fez”.
” Felizmente não há danos pessoais aqui a lamentar, porque o parque é frequentado por muitas crianças e poderia ter havido uma tragédia”, concluiu.