Cinco toneladas de depósitos reciclados e mais de 110 metros de luzes LED coloridas vão formar a árvore de Natal que, a partir de sexta-feira, vai iluminar um bairro social de Viana do Castelo, anunciou hoje a organização.
- Anúncio -
Em comunicado, hoje, a Vi-Viana Imagem, uma nova associação daquela cidade do Alto Minho responsável iniciativa, adiantou que a árvore de Natal “atingirá os 12 metros de altura, correspondendo a 90 metros cúbicos de instalação”.
Intitulada “Vi-Luz”, a árvore de Natal começou a ser montada, hoje, pelas 15 horas, no largo junto ao bairro do Fomento, em Darque, freguesia da margem esquerda do rio Lima. As luzes vão ser ligadas, na sexta-feira, pelas 21:30.
A instalação integra o programa de atividades que a associação, apresentada publicamente em novembro passado, vai realizar “durante quase quatro semanas”.
“A Vi- Viana Imagem pretende propor a intervenção pública, criando dinâmica de grupo e entre grupos de pessoas com ideologias e crenças distintas mas que são capazes de trabalhar em conjunto criando na freguesia de Darque um Natal ainda mais inclusivo e ativo entre gerações e culturas”, explicou a associação.
As atividades, acrescentou a associação, “vão contar com a participação ativa da comunidade de etnia cigana que vive no local e que aceitou o desafio de participar desde o primeiro momento”.
A árvore de Natal vai estar ligada “entre os 09 de dezembro e 05 de janeiro de 2017”, estando previstas as atuações das bandas Coletivo 258, Skinny, Amadeus, entre outras, sendo que o Pai Natal vai chegar ao Bairro do Fomento, no dia 23 de dezembro, pelas 17:30.
Fique a par das Notícias de Viana do Castelo. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui