O treinador português Artur Jorge, de 53 anos, vai orientar o Al-Rayyan até 2027, anunciou hoje o clube de futebol do Qatar nas suas redes sociais.
“Artur Jorge lidera até 2027”, lê-se numa mensagem publicada hoje na rede social X, pouco depois de os brasileiros do Botafogo terem anunciado a rescisão do contrato com o técnico português.
Em oito meses no comando técnico do Botafogo, Artur Jorge levou o clube carioca à conquista do campeonato brasileiro, e de uma inédita Taça Libertadores, ao vencer na final o Atlético Mineiro, em Buenos Aires.
Natural de Braga, jogador dos ‘arsenalistas’ durante praticamente toda a carreira e com passagem como treinador por quase todas as suas equipas desde a formação, Artur Jorge deixou o comando técnico do Braga em abril passado para ir treinar clube do Rio de Janeiro.
Artur Jorge reconheceu recentemente que ambiciona orientar FC Porto, Benfica ou Sporting, crónicos candidatos à vitória na I Liga portuguesa de futebol, mas vincou não ter intenção de regressar de imediato a solo luso.
Em dezembro passado, o técnico foi condecorado com o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e homenageado pela Câmara Municipal de Braga e pela Federação Portuguesa de Futebol.