O treinador do SC Braga, Artur Jorge, mostrou-se emocionado com o apoio dos adeptos durante o encontro desta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, em Madrid, que terminou com uma vitória dos espanhóis por 3-0.
Cerca de 4 mil pessoas estiveram no espaço designado para os ‘arsenalistas’ nas bancadas, com um apoio que começou ainda de manhã, quando dezenas de autocarros chegaram a Madrid, prolongando depois a festa um pouco por toda a cidade, e continuaram a gritar e a cantar mesmo depois do fim do jogo.
Durante a conferência de imprensa, Artur Jorge nem deixou a pergunta ser finalizada e começou a falar dos adeptos.
“É a palavra mais importante que tenho de deixar, e quero aproveitar a oportunidade. Obviamente fico desiludido pelo resultado, por não pontuar, mas também porque fiquei emocionado com o apoio dos adeptos, do primeiro ao último minuto, e nós sentimos isto, foram incansáveis. Não conseguimos corresponder com o resultado, mas a minha imensa gratidão a estes adeptos”, disse o treinador.
“É disto que o Braga precisa, desta paixão, para podermos continuar a crescer, e a minha gratidão também será de todos os meus jogadores”, acrescentou.
Mesmo após a derrota, 4.000 adeptos do Braga dão ‘show’ em Madrid
A história do encontro começa com Alvaro Djaló a desperdiçar um penálti para o Braga, aos seis minutos. Depois, os ‘merengues’ marcaram por Brahim Díaz (27 minutos), Vinícius Júnior (58) e Rodrygo (61), assegurando o apuramento para os oitavos de final.
Com a derrota neste jogo da quarta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, os ‘arsenalistas’ mantêm-se no terceiro lugar.
Com este triunfo, o Real Madrid passou a somar 12 pontos, mais cinco do que o Nápoles e nove do que o conjunto português, com o Union Berlim em último, com um ponto.