Artur Jorge diz que a realidade é “Braga”, mas conhece o Botafogo porque é “um homem do futebol”

Artur jorge diz que a realidade é "braga", mas conhece o botafogo porque é "um homem do futebol"
Foto: SC Braga / Arquivo

O treinador do SC Braga, Artur Jorge, remeteu para depois do jogo de segunda-feira com o Portimonense, da 27.ª jornada da I Liga de futebol, mais esclarecimentos sobre o seu futuro.

Nos últimos dias, foi noticiado que Artur Jorge tem um acordo para ser o próximo treinador dos brasileiros do Botafogo e que orientará os bracarenses pela última vez no reduto dos algarvios.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Portimonense, e questionado sobre se recebeu um convite do Botafogo, o treinador não respondeu de forma clara, remetendo mais esclarecimentos sobre o seu futuro para depois da partida.

“Vocês têm muita informação, sei de tudo o que se está a passar em relação ao meu futuro imediato, creio que em parte já respondo a essa questão, e olharemos para o futuro depois do jogo de Portimão”, disse.

Artur Jorge assegurou a sua “serenidade” e total “foco no jogo de Portimão”.

“A minha realidade, neste momento, é o SC Braga. Queremos fazer um jogo bem feito em Portimão e, depois, falaremos, se houver necessidade, sobre o meu futuro”, reforçou.

A uma pergunta de um jornalista brasileiro sobre o que conhece do Botafogo, Artur Jorge disse: “conheço muita coisa já não só do Botafogo, mas também do campeonato brasileiro, da própria cidade [Rio de Janeiro], porque sou um homem do futebol e tenho que estar preparado para poder conhecer todas as realidades”.

Nos últimos 11 jogos de competições nacionais, o SC Braga só perdeu uma vez (5-0 com o Sporting, na 21.ª jornada), enquanto os algarvios vêm de uma série de sete rondas seguidas sem vencer (dois empates e cinco derrotas).

Se ganharem, os minhotos ficam a dois pontos do FC Porto, que ocupa o terceiro lugar.

“Vamos reencontrar um adversário que já defrontámos duas vezes este ano [duas vitórias para o Sporting de Braga, 6-1 em casa, para o campeonato, e 4-1, fora, na Taça de Portugal], sabemos da sua capacidade e do seu momento. Como sempre, temos a ambição e a determinação de poder somar mais três pontos no nosso trajeto, uma vez que com oito jogos por disputar será muito importante não desperdiçar oportunidades e encurtar distâncias para quem está à nossa frente. Queremos manter a continuidade de vitórias, [a eventual saída] não muda rigorosamente nada”, defendeu.

Niakaté está recuperado e está de volta, em sentido contrário de outro central, Paulo Oliveira, que saiu lesionado da jornada anterior (vitória por 2-1 sobre o Gil Vicente). Adrián Marín, Borja e Ricardo Horta também falham o jogo de Portimão devido a lesão.

Artur Jorge chamou ainda o central Nuno Matos, da equipa B.

SC Braga, quarto classificado, com 53 pontos, e Portimonense, 16.º, com 23 pontos, defrontam-se a partir das 20:15 de segunda-feira, no Portimão Estádio, em jogo que será arbitrado por Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Fadista de barcelos quer fazer concerto de homenagem à revolução durante o ano inteiro

Fadista de Barcelos quer fazer concerto de homenagem à Revolução durante o ano inteiro

Próximo Artigo
Aldeia de montanha em arcos de valdevez está assim no domingo de páscoa

Aldeia de montanha em Arcos de Valdevez está assim no domingo de Páscoa

Artigos Relacionados