Artesão de Vila Verde cria mala feita em tear dedicada à jornalista Dina Aguiar

Pela divulgação do artesanato e das diferentes regiões do país
Artesão de vila verde cria mala feita em tear dedicada à jornalista dina aguiar

O artesão de Vila Verde, Fernando Rei, lançou ontem novas malas que foram apresentadas no âmbito da programação municipal de Vila Verde, “Fevereiro – Mês do Romance”, e decidiu dedicar um dos modelos à jornalista Dina Aguiar, homenageando o trabalho desenvolvido no programa televisivo ‘Portugal em Direto’, da RTP, a favor do artesanato e das diferentes regiões do país.

Em comunicado, a autarquia nota que o artesão Fernando Rei, residente em Aboim da Nóbrega, “voltou a surpreender com a apresentação de uma série de novos modelos de malas feitas em linho, no âmbito da parceria com a marca Namorar Portugal”.

Na sessão de apresentação que decorreu no Espaço Namorar Portugal, em Vila Verde, a jornalista confessou-se honrada pelo reconhecimento e assumiu-se “encantada” pelos corações e pelos motivos dos Lenços dos Namorados que inspiram a decoração da “sua” mala – do chamado modelo ‘Tote’.

´É um ótimo exemplo do país positivo que divulgamos, valorizando o que se faz de bem, como o nosso artesanato de excelência”, apontou Dina Aguiar, acompanhada pela equipa de reportagem do ‘Portugal em Direto’.

A jornalista recebeu ainda um Lenço dos Namorados bordado na Aliança Artesanal, elogiando “a excelência das artes cheias de amor que se faz em Vila Verde”.

Artesão de vila verde cria mala feita em tear dedicada à jornalista dina aguiar
Foto: CM Vila Verde

A presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, sublinhou o “sucesso da parceria da marca Namorar Portugal” com Fernando Rei, contribuindo “para a valorização do território e para afirmação da aposta estratégica na aliança das tradições e da identidade cultural do concelho com a modernidade e a inovação”.

Além da mala ‘Dina’, Fernando Rei lançou outros dois novos modelos, com a bolsa de ombro ‘Giga’ e o saco de cintura ‘Mariana’ (em formato ‘banana’) apresentados pelas irmãs do artesão, Alice e Ana Maria.

“As malas são feitas em tecido produzido com o fio de linho, em tear. Todos os materiais foram bem aproveitados, sem desperdício. O produto final tem a colaboração da Belcinto”, explicou o artesão de Aboim da Nóbrega e que produziu já malas exclusivas para as marcas Louboutin e Ownever.

Entre saraus de poesia e música e uma caminhada solidária, foram ainda lançadas novas linhas de bonecas com produtos naturais de Aguinalda Conduto e conjuntos de miniaturas fantásticas da ‘Home Sweet Miniaturas’.

Em estaque estiveram igualmente os workshops do chocolate com pimenta, de pintura em loiça e das bonecas de cabaça e biscuit, que mobilizaram mais de 70 pessoas para aprender as “artes cheias de amor”, com que artesãos e os parceiros Namorar Portugal assumem a produção de peças únicas e de excelência reconhecida por todos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pan critica "destruição do património ambiental" de famalicão

PAN critica "destruição do património ambiental" de Famalicão

Próximo Artigo
Fc porto vence em alvalade e coloca-se a cinco pontos do líder benfica

FC Porto vence em Alvalade e coloca-se a cinco pontos do líder Benfica

Artigos Relacionados