Artesão de Vila Verde cria mala feita em tear dedicada à jornalista Dina Aguiar

Pela divulgação do artesanato e das diferentes regiões do país

O artesão de Vila Verde, Fernando Rei, lançou ontem novas malas que foram apresentadas no âmbito da programação municipal de Vila Verde, “Fevereiro – Mês do Romance”, e decidiu dedicar um dos modelos à jornalista Dina Aguiar, homenageando o trabalho desenvolvido no programa televisivo ‘Portugal em Direto’, da RTP, a favor do artesanato e das diferentes regiões do país.

Em comunicado, a autarquia nota que o artesão Fernando Rei, residente em Aboim da Nóbrega, “voltou a surpreender com a apresentação de uma série de novos modelos de malas feitas em linho, no âmbito da parceria com a marca Namorar Portugal”.

Na sessão de apresentação que decorreu no Espaço Namorar Portugal, em Vila Verde, a jornalista confessou-se honrada pelo reconhecimento e assumiu-se “encantada” pelos corações e pelos motivos dos Lenços dos Namorados que inspiram a decoração da “sua” mala – do chamado modelo ‘Tote’.

´É um ótimo exemplo do país positivo que divulgamos, valorizando o que se faz de bem, como o nosso artesanato de excelência”, apontou Dina Aguiar, acompanhada pela equipa de reportagem do ‘Portugal em Direto’.

A jornalista recebeu ainda um Lenço dos Namorados bordado na Aliança Artesanal, elogiando “a excelência das artes cheias de amor que se faz em Vila Verde”.

Foto: CM Vila Verde

A presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, sublinhou o “sucesso da parceria da marca Namorar Portugal” com Fernando Rei, contribuindo “para a valorização do território e para afirmação da aposta estratégica na aliança das tradições e da identidade cultural do concelho com a modernidade e a inovação”.

Além da mala ‘Dina’, Fernando Rei lançou outros dois novos modelos, com a bolsa de ombro ‘Giga’ e o saco de cintura ‘Mariana’ (em formato ‘banana’) apresentados pelas irmãs do artesão, Alice e Ana Maria.

“As malas são feitas em tecido produzido com o fio de linho, em tear. Todos os materiais foram bem aproveitados, sem desperdício. O produto final tem a colaboração da Belcinto”, explicou o artesão de Aboim da Nóbrega e que produziu já malas exclusivas para as marcas Louboutin e Ownever.

Entre saraus de poesia e música e uma caminhada solidária, foram ainda lançadas novas linhas de bonecas com produtos naturais de Aguinalda Conduto e conjuntos de miniaturas fantásticas da ‘Home Sweet Miniaturas’.

Em estaque estiveram igualmente os workshops do chocolate com pimenta, de pintura em loiça e das bonecas de cabaça e biscuit, que mobilizaram mais de 70 pessoas para aprender as “artes cheias de amor”, com que artesãos e os parceiros Namorar Portugal assumem a produção de peças únicas e de excelência reconhecida por todos.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

PAN critica "destruição do património ambiental" de Famalicão

Próximo Artigo

FC Porto vence em Alvalade e coloca-se a cinco pontos do líder Benfica

Artigos Relacionados
x