Redes Sociais

Artbeerfest traz melhores cervejeiros do mundo a Caminha

Alto Minho

Artbeerfest traz melhores cervejeiros do mundo a Caminha

A terceira edição do ‘Artbeerfest’ – Festival Internacional de Cerveja Artesanal e Mestres Cervejeiros, em Caminha, inicia-se esta quinta-feira e prolonga-se até domingo, disponibilizando ao público mais de 160 cervejas artesanais, de produtores nacionais e internacionais, anunciou a organização.

Os responsáveis estimam que mais de 40 mil pessoas possam passar pelo centro histórico da vila para saborear as cervejas artesanais dos “melhores mestres cervejeiros do mundo”, lê-se no comunicado enviado pelos promotores do evento.

O certame conta ainda com ‘workshops’, ‘labshops’, demonstrações ao vivo e ‘masterclasses’ pela Steve’s Academy de Barcelona, para além da atuação de vários dj’s.

Programa

Melhores cervejeiros do mundo presentes

Segundo escreve o jornal Correio do Minho, a 28 de Junho:

Os melhores cervejeiros do mundo já têm presença confirmada na edição 2015 do Artbeerfest Caminha que regressa ao centro histórico da vila nortenha de 9 a 12 de julho, a ‘Meca’ da cerveja artesanal portuguesa.

Mikkel Borg Bjergsø da cervejeira Mikkeler da Dinamarca e Carlo Grootaert da De Struise Brouwers da Bélgica aceitaram o convite da organização e vêm a Caminha participar nas conferências cervejeiras ABF Talks.

Mikkel Borg Bjergsø, uma referência universal da revolução da cerveja que raramente aceita convites para participar em festivais disse sim ao Artbeerfest, o que para a organização é um ‘prestígio para o festival, para Portugal e para o mundo da cerveja’.

Carlo Grootaert, um reconhecido cervejeiro especialista em criar cervejas maturadas, também marcará presença numa prova exclusiva de apresentação de uma cerveja portuguesa estagiada dois anos em barricas de vinho do Porto – a Letra Excellence – numa parceria entre a cervejeira Letra e a empresa vinícola do Douro ‘Quinta do Portal’.

As novidades do certame podem ser seguidas na página do evento no Facebook.

 

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Alto Minho