Seguir o O MINHO

Alto Minho

Arquivo Municipal de Monção já tem catálogo ‘online’

em

O arquivo municipal de Monção, equipamento inaugurado em 2008, alargou o seu serviço público com a implementação do catálogo ‘online’, onde estão disponíveis vários fundos documentais, fotografias antigas e jornais locais, revelou esta quinta-feira a Câmara local.

O catálogo ‘online’, aberto a todos os interessados através da rede global, recebeu financiamento pelo POCTEP no âmbito do projeto ARPAD. Além da documentação mencionada, é possível ainda aceder a fotografias antigas e exemplares de jornais locais já extintos.

Para o autarca local, Augusto Domingues, a disponibilização da informação existente no Arquivo Municipal de Monção, contendo séculos de história monçanense, reforça a sua função de serviço público e obedece aos princípios que estiveram na origem da sua criação.

O equipamento foi inaugurado em 2008. Projetado pelo arquiteto Paulo Gomes, compreende três pisos com espaços destinados à consulta, acondicionamento e tratamento de toda a documentação referente à atividade municipal.

Populares