Arquitetura Galiza-Portugal vai ter encontro internacional

Os primeiros Encontros Internacionais de Arquitetura Galiza-Portugal, uma série de conferências nas cidades de Vigo e Pontevedra que se dedicam, exclusivamente, à arquitetura portuguesa, irão decorrer entre os dias 29 de outubro e 12 de novembro.

O arquiteto Tiago do Vale, em parceria com o gabinete galego Santos-Mera Arquitetos, irá comissariar o evento que irá dar particular enfoque à reabilitação e intervenção no património.

“A Galiza e o Norte de Portugal são territórios muito próximos, com línguas e culturas irmãs, com orografias e climas similares, que nos últimos anos fortaleceram as suas relações em muitos âmbitos, mas não no da arquitectura”, refere o gabinete Tiago do Vale Arquitetos, em comunicado.

As delegações de Vigo e Pontevedra do Colégio Oficial de Arquitetos da Galiza (COAG), em colaboração com a Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitetos (OA SRN), decidiram organizar a primeira edição das Jornadas “Mesturas, Encontros Internacionais de Arquitetura Galicia-Portugal”, jornadas que devem servir para dar a conhecer a arquitetura feita na Galiza em Portugal e a feita em Portugal na Galiza, fomentando o intercâmbio de projetos e experiências e servindo de nexo de união entre a arquitetura dos dois países.

A organização espera, igualmente, que estes encontros sejam um fórum de debate que permita partilhar pontos de vista sobre a multiplicidade de temas de interesse comum, aos que a arquitetura e o urbanismo dão respostas diversas em ambas as margens do Minho.

Agenda

29 DE OUTUBRO, VIGO

20:00 Abertura dos Encontros, Apresentação da jornada, Apresentação dos conferencistas

20:15 Tiago do Vale

21:00 João Mendes Ribeiro

21:45 Debate aberto com arquitetos locais

22:15 Fecho da jornada

5 DE NOVEMBRO, PONTEVEDRA

20:00 Apresentação da jornada, Apresentação dos conferencistas

20:15 Nuno Brandão Costa

21:00 Carlos Castanheira

21:45 Debate aberto com arquitetos locais

22:15 Fecho da jornada

12 DE NOVEMBRO, PONTEVEDRA

20:00 Apresentação da jornada, Apresentação dos conferencistas

20:15 Inês Pimentel

21:00 Roberto Cremascoli

21:45 Debate aberto com arquitetos locais

22:15 Fecho dos Encontros

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Tiago Brandão Rodrigues assume o seu lugar no Parlamento

Próximo Artigo

Bilhetes para o Vianense-Benfica já estão à venda

Artigos Relacionados
x