Arquiteto de Ponte de Lima triplamente distinguido em competição de Nova Iorque

Únicos projetos portugueses galardoados na edição deste ano
Fotos: DR

Três projetos da Tiago do Vale Arquitetos, de Ponte de Lima, foram distinguidos nos Muse Design Awards. Estes foram os únicos projetos portugueses galardoados na edição deste ano dos prémios.

Um júri composto por 42 profissionais da área, reconhecidos internacionalmente e de 22 nacionalidades diferentes (diretores criativos e artísticos de agências internacionais, arquitetos, designers de moda, académicos e designers de produto), avaliou de forma anónima mais de 2000 projetos originários de mais de 40 países.

Nas palavras de Kenjo Ong, diretor dos prémios: “Reconhecemos as conquistas destes verdadeiros inovadores, que rompem barreiras e que procuram, de facto, tornar o mundo um lugar melhor para todos”, disse Kenjo Ong, diretor dos prémios.

Chalé das Três Esquinas. Foto: DR

O Chalé das Três Esquinas obteve a distinção máxima, com um prémio de platina (reservado à pontuação máxima do júri) na categoria de Restauro Histórico.

Este projeto já tinha vencido anteriormente o prémio Building of the Year, os A+Awards e o American Architecture Prize, e foi distinguido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.

Espigueiro-Pombal do Cruzeiro. Foto: DR

“É uma honra sermos distinguidos pelos Muse Awards, não só pela referência que têm sido nos últimos anos mas sobretudo por corresponderem a uma visão mais abrangente do mundo do desenho, transcendendo a arquitectura. É uma honra, uma responsabilidade, e também um importante estímulo”, disse o arquiteto limiano.

Casa de Gafarim. Foto: DR

O Espigueiro-Pombal do Cruzeiro recebeu o prémio de ouro da categoria de Arquitetura Sustentável (depois de vencer, recentemente, os Blueprint Awards e os A+Awards, e de ter sido distinguido no Architecture Masterprize); e a Casa de Gafarim venceu o prémio de ouro na categoria de Arquitetura Residencial.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados