Seguir o O MINHO

Alto Minho

Área Central de Valença alvo de obras de requalificação

em

A rua Manuel Temporão, o Largo da Lua de Mel, o Largo de São Sebastião, a rua Verde, a avenida Colégio Português e as ruas adjacentes, em Valença, estão a ser alvo de obras de requalificação, numa empreitada orçada em 525 mil euros.

Em comunicado, o município de Valença afirmou, esta quinta-feira, que estas obras irão trazer a esta área da Cidade Nova mais centralidade, modernidade, atratividade e funcionalidade, “proporcionando mais qualidade a quem habita na zona” e mais atividade comercial.

A renovação das redes da água pública, águas pluviais e rede de saneamento básico, a criação de novas bolsas de estacionamento, a substituição do mobiliário urbano por um mais atrativo, a integração de novos espaços verdes e os novos sistemas de iluminação pública, com leeds, são algumas das intervenções que estão a ser realizadas nesta zona da cidade.

“Com esta intervenção pretende-se requalificar e reordenador uma das áreas centrais com maior densidade comercial e habitacional de Valença que, ainda, não tinha sido objeto de obra”, sublinhou a Câmara Municipal de Valença.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Valença. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares