Arcos de Valdevez vai ter centro de vacinação contra a covid-19

Covid-19

Arcos de Valdevez vai sediar um centro de vacinação contra a covid-19, localizado no atual centro de exposições municipal, anunciou hoje a autarquia.

Esta decisão surge após reunião entre a Câmara e a Unidade de Saúde Local do Alto Minho (ULSAM), e surge no âmbito do programa nacional de vacinação conta o novo coronavírus, realizado pelo Ministério da Saúde e pela DGS.

De acordo com uma nota de imprensa da autarquia, o espaço é “amplo” e permite “de forma segura e eficaz proceder-se à vacinação da população”.

“O Município tem colaborado com a ULSAM e continua a investir na área da saúde, salientando as obras realizadas, recentemente, na Extensão de Saúde de Soajo, que garantem, desta forma, à população um atendimento mais célere, melhorando, ao mesmo tempo, a qualidade dos serviços prestados à comunidade”, reforça a mesma nota.

De acordo com o último boletim divulgado pela ULSAM, o concelho de Arcos de Valdevez regista 1.200 casos confirmados desde o início da pandemia,  713 recuperados e 20 óbitos, encontrando-se atualmente com 467 casos ativos.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Adiada programação de "Fevereiro, Mês do Romance" em Vila Verde

Próximo Artigo

Tóquio2020: COI apoia vacinação, mas sem reivindicar prioridade para atletas

Artigos Relacionados
x