A Câmara Municipal está a desenvolver um projeto de arquitetura para a construção de um estabelecimento de Ensino Artístico – Musica/Dança/Teatro, a implantar no recinto da Escola EB2,3/S de Arcos de Valdevez, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a autarquia explica que esta iniciativa surge devido ao “aumento da procura por parte dos alunos pelo ensino artístico”.
Com áreas de implantação e de construção de aproximadamente, 900,00m2 e 1.400,00m2, respetivamente, este edifício, com dois pisos, organizar-se-á em torno do auditório, o qual contará com capacidade para 100 utentes.
Está também prevista a criação de espaços especializados para o ensino de artes dramáticas, como é o caso da dança, dispondo para o efeito, um estúdio e uma sala de trabalho/caracterização, apoiados vestiários e balneários, a criação de uma zona de receção, com tesouraria e secretaria incorporada, gabinetes para a direção, professores e reuniões.
O piso inferior, será dedicado ao ensino da música e do teatro, comportando 12 salas de estudo e prática de instrumento, três salas de formação musical – teoria e duas salas práticas – orquestra/sala conjunto, camarins e outras salas de apoio ao auditório posicionado no piso superior.
Esta é uma infraestrutura promovida pela Câmara Municipal e servirá para proporcionar “mais e melhores oportunidades aos alunos do concelho”.