Seguir o O MINHO

Alto Minho

Arcos de Valdevez: Município organiza encontro com a Diáspora arcuense

em

A Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez vai organizar, no dia 12 de agosto, um encontro com a Diáspora arcuense.

Segundo comunicado do Município dos Arcos de Valdevez, o objetivo deste encontro é “congregar os esforços e os talentos das nossas comunidades, o seu dinamismo, o seu apego à terra, o seu espírito de fidelidade às raízes e aos valores que a distinguem”.

Esta iniciativa irá servir, de igual forma, para a “troca de contatos e experiências entre os vários participantes e para abrir espaço para um diálogo mais vantajoso e intenso entre a Autarquia e os vários arcuenses da Diáspora”.

De acordo com o mesmo comunicado, as comunidades de emigrantes “desempenham um papel importante na promoção do que é viver, visitar e investir em Arcos de Valdevez, divulgando a cultura e as potencialidades do nosso concelho e contribuindo decisivamente para que Arcos de Valdevez fortaleça a sua atratividade.”

Assim sendo, a Câmara Municipal “aproveitou a presença da comunidade de emigrantes e luso-descendentes” para fortalecer a ligação com esta comunidade.

” Trata-se de uma oportunidade única para a valorização do papel das comunidades arcuenses e para o fortalecimento dos laços que nos unem em torno de um propósito comum: o melhor para Arcos de Valdevez e para os Arcuenses”, refere a autarquia.

Populares