Seguir o O MINHO

Alto Minho

Arcos de Valdevez: Jovens agricultores podem concorrer a apoio de 10 milhões

Candidaturas até 20 de janeiro

em

Foto: DR / Arquivo

A Câmara de Arcos de Valdevez informou hoje que estão a decorrer até 20 de janeiro de 2021 as candidaturas a apoios à instalação de jovens agricultores em territórios de baixa densidade, com uma dotação de 10 milhões de euros.

Em comunicado, o município explicou que “o Ministério da Agricultura está a promover a instalação de jovens em territórios de baixa densidade, através de incentivos ao investimento na exploração agrícola, medida que integra o Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020”.

A autarquia presidida por João Manuel Esteves (PSD) adiantou que o programa se “destina a jovens agricultores, com idades entre os 18 e os 40 anos, que se instalem pela primeira vez numa exploração agrícola em concelhos de baixa densidade, nos quais se insere o concelho”.

“Os apoios têm uma dotação de 10 milhões de euros, estando dois milhões de euros alocados ao programa Jovens Agricultores, destinado à atribuição de prémio à instalação, e oito milhões de euros para apoiar o respetivo investimento na exploração agrícola”.

Populares