Seguir o O MINHO

Desporto

Arcos de Valdevez investe mais de meio milhão de euros em 4 campos de ténis e padel

Junto ao rio Vez

em

Imagem ilustrativa

A construção de campos de ténis e de padel, num investimento superior a meio milhão de euros, suportado pela Câmara de Arcos de Valdevez vai aumentar para 9,5 hectares a zona desportiva municipal, foi hoje divulgado.

Contactada pela agência Lusa, a propósito da adjudicação da empreitada pelo valor de 355.681,84 euros mais IVA, a vereadora com o pelouro do desporto, Emília Cerdeira, adiantou que a construção dos dois campos de ténis e dois de padel vai começar em abril e tem um prazo de execução de um ano.

“No concelho não dispúnhamos destes equipamentos desportivos, públicos, para permitir o acesso da população a essas modalidades”, sublinhou.

A vereadora com o pelouro do desporto explicou que, além da construção dos quatro novos campos, dois de ténis e outros tantos de padel, a autarquia pretende investir mais de dois milhões de euros naquela zona desportiva.

“No futuro, a autarquia pretende construir campos relvados e sintéticos, campo de areia, para a prática de futebol e voleibol e praia, e um parque mais radical, dirigido para os adolescentes, com outras modalidades, como por exemplo a escalada”, especificou.

Emília Cerdeira explicou que, “nos últimos anos, o município tem investido na construção de equipamentos desportivos das associações e na sua descentralização”.

“Já conseguimos uniformizar a qualidade dos equipamentos desportivos nas freguesias, vamos agora virar-nos para um projeto com alguns anos, que passa pela ampliação da zona desportiva municipal, disponível a toda a população”, afirmou.

A vereadora Emília Cerdeira adiantou que “durante o fim de semana, ou no final do horário de trabalho, as pessoas que queiram praticar desporto no centro da vila, dispõem de espaços gratuitos, precisando apenas de fazer reserva do espaço pretendido”.

“Todos os equipamentos têm as dimensões oficiais requeridas para estas modalidades, estando também ao dispor de clubes federados”, acrescentou.

Os novos campos de ténis e padel “vão ser construídos junto ao rio Vez, entre as piscinas municipais e o jardim de infância da Lamela”.

Criada há mais de três décadas, a zona desportiva de Arcos de Valdevez dispõe do campo da Coutada, com relva natural, o campo de râguebi, o estádio municipal, com pista de atletismo, as piscinas, e espaços destinados aos jogos da malha e petanca.

EM FOCO

Populares