Seguir o O MINHO

Alto Minho

Arcos de Valdevez: “Funcionários da Câmara em arruada pela Coligação na hora de serviço”

em

O autarca socialista da freguesia de Távora Santa Maria e São Vicente, António Maria Sousa, denunciou na Assembleia Municipal de Arcos de Valdevez a presença de “vários funcionários da Câmara numa arruada em campanha pela coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) ”, no passado dia 16 de Setembro.

“É muito feio andar a fazer campanha na hora de trabalho da Câmara Municipal”, lamentou António Maria Sousa que, antes, havia elogiado a “grande capacidade da maioria dos funcionários municipais”, referindo-se ao desdobramento entre a arruada e as funções municipais.

Segundo as contas do autarca de Távora, os funcionários estiveram de serviço “apenas uma hora e meia” porque “entraram às 9 horas, largaram o trabalho às 10 horas para a campanha até ao meio-dia e picaram às 12,30 horas.

Na resposta, o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, acusou os socialistas de estarem “preocupados com a vivacidade do PSD”, mas garantiu que sabe separar as questões.

“Não se preocupem porque a Câmara de Arcos de Valdevez tem uma divisão de Recursos Humanos que trata dessas coisas e o que tiver de ser há-de ser. Nós não fazemos como outros e não misturamos as coisas”, declarou o edil arcuense.

**As fotografias da arruada estão visíveis na página de Facebook “Portugal à Frente – Viana do Castelo”

Populares