Seguir o O MINHO

Alto Minho

Arcos de Valdevez finalista em concurso europeu de sustentabilidade

Ambiente

em

Foto: CM Arcos de Valdevez

O Município de Arcos de Valdevez é um dos 15 finalistas de vários países europeus, do prémio “Transformative Action Award 2021” com o projeto EcoValdevez: Educar para a Ecocidadania”, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia explica que este prémio europeu de sustentabilidade é co-organizado pela ICLEI – Local Governments for Sustainability, pelo País Basco e pela Cidade de Aalborg (Dinamarca), e apoiado pelo Comité das Regiões Europeu e pelo Banco Europeu de Investimento, sendo atribuído a uma cidade, região ou organização da sociedade civil, que promova a transformação sociocultural, socioeconómica e tecnológica de sua comunidade.

O projeto “EcoValdevez: Educar para a Ecocidadania” faz parte da estratégia municipal para a sustentabilidade assente em vários eixos: ciência, inovação, educação, envolvimento social e infraestruturas.

O EcoValdevez engloba um conjunto de equipamentos, projetos e iniciativas que visam “educar para a ecocidadania”, envolvendo os diferentes grupos sociais e entidades de forma a que os cidadãos sejam os agentes da mudança no futuro.

Populares