Seguir o O MINHO

Alto Minho

Arcos de Valdevez de luto: Partiu o radialista Alberto Silva

Presidente da Rádio Valdevez lutava contra uma doença oncológica.

em

O radialista Alberto Silva, presidente da direção da Rádio Valdevez, faleceu esta quarta-feira, aos 51 anos, vítima de doença, deixando o concelho de Arcos de Valdevez de luto.

José Alberto da Silva Peneda lutou contra uma doença oncológica, tendo nos últimos meses recebido o apoio das mais variadas personalidades do concelho arcuense e de pessoas anónimas, tendo sido homenageado, em agosto, com uma exposição na Casa das Artes, onde ainda se encontra patente uma coleção de 40 fotografias suas, com registos de eventos ligados a Arcos de Valdevez.

Foto: Facebook de Município de Arcos de Valdevez

Nasceu a 06 de setembro de 1967, “no antigo Hospital de Matosinhos (terra de lutadores por excelência)” e foi “posteriormente registado a 20 do mesmo mês em Águas Santas, Maia”, distrito do Porto, segundo nota biográfica, na primeira pessoa, disponível na página da Rádio Valdevez.

“Muito cedo a curiosidade do jornalismo despertou em mim e estava determinado a consegui-lo. A atractividade pelo jornalismo desportivo, já vinha desde a minha mocidade, em que com apenas 9 anos, muitas vezes era solicitado para narrar alguns jogos de futebol do Pedrouços Atlético Clube, mais tarde já mais a sério, narrei jogos de hóquei em patins com o F.C.Porto como protagonista”, acrescenta.

Apaixonado pelo mundo da rádio, no qual entrou no início dos anos 1980, trabalhou, entre outras, na Rádio Ecos da Raia de Monção e na Rádio Valdevez, onde realizou e apresentou programas e foi pivô das tardes desportivas, narrador de jogos de futebol,repórter de exteriores, diretor de informação, diretor de programação, vice-presidente da direção e finalmente presidente da Rádio Valdevez.

“Enfim passei por tudo”, salienta naquela nota.

“Felizmente, sou um sortudo. Faço o que adoro e até ao momento tive a oportunidade de cobrir jornalisticamente grandes eventos Nacionais e Internacionais”, dizia.

EM FOCO

Populares