Seguir o O MINHO

País

Apresentador Júlio Isidro condecorado pelo Exército com a Medalha de D. Afonso Henriques

“Pela forma altamente profissional, digna e dedicada como, ao longo de mais de meio século, tem colaborado com o Exército”

em

O apresentador de televisão Júlio Isidro foi condecorado pelo Exército português com a Medalha de D. Afonso Henriques – Mérito do Exército, 1.ª Classe, foi hoje anunciado.

Júlio Isidro foi reconhecido “pela forma altamente profissional, digna e dedicada como, ao longo de mais de meio século, tem colaborado com o Exército, de que resultou evidente honra e lustre para o Exército Português”, pode ler-se numa nota publicada pelo organismo de Defesa.

Durante a sua atividade como militar do Exército português, Júlio Isidro foi instrutor de cursos de fotografia e cinema, tendo realizado documentários sobre as forças armadas.

Foto: Exército português

O seu filme Portugal e a a Cartografia valeu-lhe uma Menção Honrosa no Festival de Cinema Militar, em Versalhes, distinção realçada durante a cerimónia agora realizada pelo Exército.

Nascido em 05 de janeiro de 1945, Júlio José de Pinho Isidro do Carmo é locutor de rádio, apresentador de televisão e escritor.

Em 16 de janeiro de 1960, com 15 anos de idade, estreia-se, como um dos apresentadores do Programa Juvenil da RTP, onde permanecerá até 1966, participando, igualmente, no Programa Infantil.

Foto: Exército português

Em 1968, alia a sua atividade diurna como delegado de informação médica com a atividade noturna de apresentador de noticiários no Rádio Clube Português.

Quando ocorre a Revolução dos Cravos, encontra-se ao serviço do Rádio Clube Português, onde permanece até 1975.

Em 17 de janeiro de 2006, é agraciado com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

EM FOCO

Populares