Apresentação: Feira do Livro de Braga entre 30 de junho e 16 de julho

Feira do Livro de Braga. Foto: JIZ, Lda. http://www.jiz.pt/feiras-do-livro/braga

Álvaro Laborinho Lúcio, Carlos Fiolhais, Dulce Maria Cardoso, Francisco José Viegas e Mário Cláudio são alguns dos autores que vão passar pela 26.ª edição da Feira do Livro de Braga, que se realiza de 30 de junho a 16 de julho. A inauguração e a visita oficial vão contar com a presença do ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes.

Com uma programação diversificada e eclética, pensada para públicos de várias idades e gostos, a Feira do Livro é organizada pela Câmara Municipal de Braga e pela InvestBraga, com produção executiva a cargo da Booktailors e com o apoio do grupo dst.

Humberto Carlos (InvestBraga) e Lídia Dias (Vereadora da Cultura) durante a apresentação da 27.ª edição da Feira do Livro, esta terça-feira, na Casa dos Crivos. DR

Apesar dos expositores se concentrarem na avenida Central de Braga, num total de 50 pavilhões, os eventos que fazem parte do programa decorrem um pouco por toda a cidade e incluem, para além da literatura, música, exposições de ilustrações, debates, atividades para os mais novos e muito mais.

Este ano, a Feira do Livro de Braga tem como linha orientadora o Futuro, que se reflete na exposição de ilustrações criadas por Pedro Vieira exclusivamente para este certame, mas também nas citações de pensadores e autores nacionais e estrangeiros que foram inscritas nas passadeiras para peões da cidade.

Cartaz. DR

Os livros Hoje Estarás Comigo no Paraíso, de Bruno Vieira Amaral, Demasiado mar para Tantas Dúvidas, de Miguel Miranda, e O Deslumbre de Cecília Fluss, de João Tordo, serão apresentados nesta edição do evento, que integra também entrevistas de vida aos autores Fernando Dacosta, João de Melo e Mário Cláudio, e masterclasses dirigidas por Afonso Cruz, Carlos Fiolhais e Miguel Real.

Do programa fazem ainda parte mesas de debate: o lugar da memória na literatura, a escrita para o grande público, a saúde na não-ficção e a ligação da escrita com a televisão são os temas que serão debatidos por João Gobern, Karla Suárez, Maria João Lopo de Carvalho, Mário Augusto e Tiago Rebelo, entre outros.

Na sexta-feira, dia 30 de junho, pelas 18:00 horas, a inauguração e a visita oficial vão contar com a presença de Luís Filipe Castro Mendes, ministro da Cultura. Ainda no mesmo dia, será entregue, no Theatro Circo, o XXII Grande Prémio de Literatura dst. Astronomia, romance de Mário Cláudio, foi a obra escolhida, por unanimidade, pelo júri, composto pelo investigador Vítor Aguiar e Silva, pelo presidente da Associação Portuguesa de Escritores, José Manuel Mendes, e por Carlos Mendes de Sousa, professor da Universidade do Minho. O romance relata, em registo autobiográfico, as diferentes fases da vida do autor – infância, maturidade e velhice.

A Feira do Livro inclui ainda na programação concertos de jazz e uma série de conversas/concerto intituladas «Conta-me Histórias», com músicos como Carlos Alberto Moniz, Carlos Tê, Lúcia Moniz e Luís Represas.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Esposende Cup 2017 juntou mais de 2 mil atletas

Próximo Artigo

Câmara de Fafe apresenta projeto de novo Canil Municipal

Artigos Relacionados
x