Seguir o O MINHO

País

Aprendeu a ‘arte’ com a mãe portuguesa e está nomeado para os Óscares

Luís Sequeira volta a ser indicado para o prémio de Melhor Guarda-Roupa

em

Foto: DR

O `designer` luso-canadiano Luís Sequeira está nomeado para a 94.ª edição dos Óscares pelo filme “Nightmare Alley — Beco das Almas Perdidas”, do mexicano Guillermo del Toro, foi hoje anunciado.

Luís Sequeira está nomeado para o Óscar de Melhor Guarda-Roupa, a categoria na qual esteve indicado em 2018, com o filme “A Forma da Água”, do mesmo realizador, embora não tenha conseguido o galardão.

Nesta edição dos Óscares, o `designer` luso-canadiano competirá numa categoria onde estão ainda os filmes “Cruella”, “Cyrano”, “Duna” e “West Side Story”.

Por conta de “Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas”, Luís Sequeira também está nomeado para os BAFTA, do Reino Unido, e para os prémios da Associação de Figurinistas dos Estados Unidos.

Luís Sequeira nasceu no Canadá, é filho de portugueses, tem dupla nacionalidade e soma mais de trinta anos de carreira entre a moda e o cinema.

A mãe, natural de uma freguesia do distrito de Aveiro, era costureira em Lisboa, e foi com ela que o lusodescendente aprendeu a dar os primeiros passos no mundo da moda.

Alvará da casa de Luís Sequeira em Aveiro. Fonte: Blog de Albergaria

Ainda hoje, Luís M. Sequeira tem a casa que foi dos avós, na freguesia portuguesa, onde passa férias pelo menos uma vez por ano. Também costuma andar por Espinho e pelo Porto, nessas ocasiões.

A 94.ª edição dos Óscares, uma iniciativa da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, decorrerá a 27 de março no Dolby Theatre, em Los Angeles, Califórnia.

Populares