Apreendidos 77 quilos de pescado à venda no porto da Póvoa de Varzim

Foto: Autoridade Marítima Nacional

A Polícia Marítima apreendeu 77 quilos de pescado que estavam a ser vendidos interior do porto da Póvoa de Varzim, na quinta-feira.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional refere que a ação de fiscalização foi desenvolvida em conjunto com a PSP, a Unidade de Controlo Costeiro da GNR e a Polícia Municipal da Póvoa de Varzim, sendo dirigida à venda ambulante no porto da Póvoa de Varzim.

“O pescado que se encontrava a ser vendido no interior do porto, foi apreendido pela Polícia Marítima, que elaborou o respetivo auto de notícia”, refere o comunicado.

Após o cumprimento de critérios de frescura e qualidade, pela médica veterinária da Câmara da Póvoa de Varzim, verificou-se que cerca de 57kg do pescado se encontrava próprio para consumo humano, tendo este sido doado a instituições de solidariedade social.

Nesta ação estiveram empenhados dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim, cinco agentes da PSP, quatro agentes da Unidade de Controlo Costeiro da GNR, seis agentes da Polícia Municipal da Póvoa de Varzim, apoiados por seis viaturas.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x