Ave
Apreendidos 150 quilos de meixão em Famalicão (valem mais de um milhão de euros)
Polícia Marítima identificou dois suspeitos
A Polícia Marítima apreendeu no domingo, na zona de Vila Nova de Famalicão, cerca de 150 quilos de meixão, com um valor comercial superior a um milhão de euros no mercado final, anunciou hoje aquela força.
Em comunicado, a Polícia Marítima refere que, durante uma ação de policiamento, foi detetada uma viatura suspeita de transportar meixão, cuja captura é proibida por se tratar de uma espécie protegida na Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies de Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES).
“A viatura suspeita dirigiu-se para um armazém na zona de Famalicão, tendo os elementos da Polícia Marítima constatado, à chegada ao local, que se tratava de um armazém utilizado para a preparação e respetivo tráfico internacional de espécies protegidas, nomeadamente meixão”, acrescenta.
Foto: Polícia Marítima
Foto: Polícia Marítima
No local, os elementos da Polícia Marítima, em colaboração com elementos do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), procederam ao desmantelamento do armazém e à apreensão de uma viatura e de cerca de 150 quilos de meixão, com um valor comercial superior a um milhão de euros no mercado final.
No decorrer desta ação, foram ainda detidos dois homens suspeitos da prática do crime de dano contra a natureza e que vão ser presentes a tribunal.
-
CávadoHá 2 dias
Autarca de Barcelos que ensina a caçar velutinas já espalhou 100 armadilhas e apanhou 13 ‘rainhas’
-
Alto MinhoHá 2 dias
Pás eólicas de toda a Europa vêm para o Minho para serem transformadas em mobiliário
-
GuimarãesHá 23 horas
Empresa de calçado não consegue comprar terreno em Guimarães para investimento de 10 milhões
-
BragaHá 24 horas
Quatro empresas do distrito de Braga já aplicam a semana de quatro dias