Apreendida meia tonelada de sardinha em Viana do Castelo

A coima é de 37.500 euros

A GNR apreendeu hoje cerca de 500 quilos de sardinha (Sardina pilchardus) no concelho de Viana do Castelo, anunciou aquela autoridade policial.

Durante a operação foram identificadas duas pessoas, de 55 e 58 anos, e elaborados dois autos de contraordenação por “ultrapassagem dos limites de captura legalmente fixados”.

A coima é de 37.500 euros.

A ação foi levada a cabo pela Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Caminha, e incidiu no porto de pesca de Viana do Castelo.

As duas pessoas identificadas eram mestres de duas embarcações de pesca costeira que excederam o limite diário de captura permitido por lei.

“Após verificação e pesagem do pescado capturado por cada embarcação, constatou-se que cada uma delas capturou cerca de 250 quilos acima do permitido”, refere a GNR.

A GNR salienta ainda “que a prática de uma pesca sustentável, que respeite a natureza e a integridade dos ecossistemas, contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no setor das pescas”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Faz hoje dez anos que nasceu o "sonho" de um parque urbano em Famalicão

Próximo Artigo

Proposta para novo estatuto dos oficiais de justiça “está em marcha”

Artigos Relacionados
x