Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Apreendida cocaína no valor de dois milhões de euros no Aeroporto do Porto

Proveniente do Brasil

em

Foto: Ilustrativa / DR

A Autoridade Tributária e Aduaneira apreendeu 77 quilos de cocaína no Aeroporto do Porto em duas malas provenientes do Brasil, estimando que a droga apreendida daria uma receita superior a dois milhões de euros, revelou hoje aquela entidade.


“No âmbito das suas competências de controlo da fronteira externa da União Europeia, a Autoridade Tributária e Aduaneira, através do Serviço de Controlo de Passageiros e Bagagem da Alfândega do Aeroporto do Porto, realizou no dia 12 de fevereiro deste ano, a sua maior apreensão de droga de sempre, que resultou na apreensão de 77 quilos de cocaína em duas malas de porão provenientes do Brasil”, lê-se num comunicado enviado hoje à Lusa.

A Autoridade Tributária estima que a droga apreendida poderia originar uma receita, para as “organizações criminosas superior a dois milhões de euros”.

A droga apreendida pela Autoridade Tributária foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) na sua qualidade de órgão de polícia competente para a investigação criminal do tráfico de estupefacientes e de acordo com a legislação em vigor.

Anúncio

Aqui Perto

Jovem de 14 anos em estado grave após ser atropelado por autocarro em Santo Tirso

Acidente

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um jovem de 14 anos ficou hoje em estado grave após ter sido atropelado por um autocarro na Vila das Aves, concelho de Santo Tirso, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

O jovem, após ter sido assistido no local, foi transportado pelos Bombeiros da Vila das Aves para o Hospital São João, no Porto, acrescentou a fonte.

O acidente ocorreu pela 18:16, na Rua Luís Gonzaga Mendes de Carvalho.

No local, a prestar assistência, para além dos Bombeiros da Vila das Aves, esteve a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Famalicão, a Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Santo Tirso e a GNR local, disse à Lusa fonte da corporação.

Continuar a ler

Aqui Perto

Bebé Inês não quis esperar e nasceu dentro de casa em Vila do Conde

Parto

em

Foto: Bombeiros de Vila do Conde

A pequena bebé Inês não quis esperar mais e nasceu dentro da habitação onde residem os pais, em Vila do Conde.

Eram precisamente 04:57 horas desta madrugada quando uma equipa pré-hospitalar composta por bombeiros da corporação de Vila do Conde ajudou ao parto da mãe.

Uma vez que a Inês não queria esperar, os bombeiros acharam por bem realizar o parto dentro da habitação, em vez de arriscar o nascimento já dentro da ambulância, antes da chegada ao hospital.

Depois do nascimento, mãe e recém-nascida foram transportadas para o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde, com acompanhamento da ambulância de Suporte Imediato de Vida do INEM.

“Ambas encontram-se bem de saúde”, referem os bombeiros.

Continuar a ler

Aqui Perto

Já neva na Galiza (e pode nevar nos picos mais altos do Gerês)

Estado do tempo

em

Foto: DR

A estação de esqui da montanha de Cabeza de Manzaneda, em Ourense, Galiza, ficou tingida de branco durante a tarde desta quarta-feira, depois de começar a cair neve.

Os flocos de neve em território espanhol caíram a cerca de 1.300 metros de altitude, com os termómetros a apontarem -1,5 graus, segundo a MeteoGalicia.

As previsões do IPMA apontam que pode cair neve em cotas até aos 1.200 metros, ou seja, atingindo alguns pontos do Parque Nacional Peneda-Gerês, como o alto da serra de Louroco ou da serra do Gerês.

Pelas 17:00, o IPMA apontava temperaturas de seis graus no Parque Nacional e de nove em Braga.

Em Portugal, acrescente-se, já caiu neve durante esta tarde, tanto na Serra da Estrela como em vários picos do arquipélago da Madeira.

De acordo com as últimas previsões do IPMA, a temperatura mínima vai baixar até aos cinco graus na sexta-feira.

Continuar a ler

Populares