O SKORR, aplicação para smartphones desenvolvida em Braga, foi lançada esta segunda-feira nas lojas da Apple (iPhone, iPad e Mac) e da Google (Android), nos Estados Unidos, América do Sul e Europa.
- Anúncio -
A app portuguesa serve para medir o grau de influência [impacto no meio digital] dos utilizadores das redes sociais, num serviço gratuito que se destina, principalmente, aos jovens e aos utilizadores profissionais.
Juntando os dados de Facebook, Instagram, Snapchat, Youtube, Linkedin e Twitter, o objetivo será então o de ter um “SKORR” [palavra semelhante a “score”, “resultado” em inglês], que será mais elevado quanto possível, num máximo de 100, com base no número de gostos, publicações, partilhas, visualizações, fãs e seguidores serão as variáveis.
Apesar de ter a sede em Lisboa e de o seu CEO, Miguel Caeiro, coordenar a empresa a partir da cidade brasileira de São Paulo, alternando a sua localização “conforme as necessidades”, como refere o “Dinheiro Vivo”, suplemento económico do “Jornal de Notícias”, o escritório principal do SKORR é em Braga.
“A chamada gestão de crescimento da app e da empresa (Growth management) é feita entre São Paulo, Nova Iorque e Los Angeles – a equipa de comunicação está nos Estados Unidos”, é explicado.
Na captação de investimento para o desenvolvimento e lançamento da aplicação, a empresa conseguiu alcançar um milhão de dólares.
“Todos os nossos investidores da ronda seed de 1 milhão de dólares são particulares”, revela Miguel Caeiro àquela publicação, quase todos de origem portuguesa e com grande crença no “potencial incrível que o SKORR tem no mercado global”.
Entre os fundadores do SKORR encontram-se, a título individual, cinco membros da WeDo Technologies, empresa também ligada a Braga.
A aplicação pode ser descarregada através deste link.
O SKORR faz parte da Crunch Base, base de dados de empresas inovadoras do conhecido portal americano “TechCrunch“.