Seguir o O MINHO

Braga

Após melhor ano de sempre em vendas, grupo de Braga compra BMW Madrid

No maior contrato da marca alemã na Península Ibérica

em

O grupo concessionário da BMW e da Mini BMcar, fundado em Braga e presente em cinco cidades portuguesas, juntou-se  ao grupo francês BYmyCAR para a aquisição da BMW Madrid, sucursal do BMW Group na capital espanhola naquele que é o maior contrato de concessão da marca germânica na Península Ibérica, anunciou a firma bracarense.

Desta forma, os dois grupos uniram-se para a aquisição da BMW Madrid, localizada na zona Norte da capital espanhola, e cuja sede se encontra no icónico edifício de Las Tablas. O concessionário espanhol que desenvolve a sua atividade em duas instalações distintas com um total global de 34.512 m2, engloba as marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, tendo registado em 2021 um total de 6.919 unidades vendidas e um volume de negócios de 201,8 milhões de euros.

Foto: DR

“Este é sem dúvida um importante marco na concretização e consolidação do nosso plano estratégico 2022-2024″, afirma Pedro Rodrigues, CEO do Grupo BMcar, citado em comunicado enviado a O MINHO.

O grupo bracarense, que tem concessionários em Braga, Viana do Castelo, Barcelos e Porto, está seguro “do passo” rumo à internacionalização “num mercado desafiante e bastante competitivo”, salienta o administrador, louvando a garantia deixada pelo parceiro francês com quem celebrou o negócio, e que lidera a distribuição automóvel naquele país.

Pedro Rodrigues salienta que esta sinergia só foi possível graças “à confiança que o BMW Group” depositou na concessionária de Braga, “sinal do reconhecimento do nosso expertise e do valor acrescentado que trazemos para as marcas do grupo”.

A participação do Grupo BMcar nesta joint venture foi concretizada através da nova holding Beyond Motors Car Iberica SGPS, composta pelo núcleo base de acionistas do grupo, ao qual se junta Helder Boavida, atual presidente do Conselho Estratégico da BMcar.

De recordar que o último ano terminou como o melhor de sempre na história da BMcar, o 10.º consecutivo, com um crescimento de 23% face ao período anterior, o que representa 172 milhões de euros de volume de negócio, 3.531 viaturas vendidas e mais de 21 milhões de euros só na área do após venda.

O grupo BMcar pretende superar os 570 milhões de euros em volume de negócios para o triénio 2022-2024. O objetivo faz parte do Plano Estratégico BMcar 2022-2024 “Out of Your Mind” que tem ainda como metas vender perto de 12 mil viaturas e garantir cerca de 115 mil ordens de intervenção na área do após-venda.

EM FOCO

Populares